Inicio Auto Novo Ghibli Hybrid - Todas as novidades do primeiro híbrido da Maserati

Novo Ghibli Hybrid – Todas as novidades do primeiro híbrido da Maserati

A Maserati tem estado a apostar forte na evolução das suas tecnologias automóveis, especialmente nas tecnologias elétricas, que são cada vez mais o futuro deste mercado. Dito tudo isto, estamos basicamente a assistir a um marco da empresa. Afinal de contas, a fabricante acabou de apresentar o seu primeiro modelo apoiado pela electrificação, o Maserati Ghibli Hybdrid!

Antes de mais nada, o Maserati Shibli Hybdrid é considerado um dos projetos mais ambiciosos da empresa!

É que caso não saiba, este modelo é o passo necessário para a fabricante iniciar uma nova era de electrificação com toda a força possível. Até porque se acha que a escolha do modelo foi aleatória, está enganado! A Maserati escolheu este modelo para a adaptação, por já ter vendido mais de 100.000 unidades desde o seu lançamento em 2013.

Maserati Ghbli Hybrid

Fabricante acredita ter criado o melhor híbrido possível!

Ora bem, isto quer dizer que a empresa não decidiu criar apenas um híbrido qualquer, mas sim o melhor híbrido que pode oferecer, com a tecnologia que tem disponível atualmente. Assim, desta forma, com a chegada do novo Ghibli Hybrid, o leque de carros da empresa cresceu novamente e está mais competitivo que nunca.

Quanto ao design, tal como podíamos ver nos teasers, este modelo é facilmente reconhecido como um ‘clássico’ Maserati. No entanto, temos a inclusão de uma nova cor azul criada para identificar os modelos com tecnologia híbrida da empresa.

Ao fim ao cabo, a cor azul poderá ser encontrada nas 3 entradas de ar laterais do modelo, nos travões e no raio oval que envolve o símbolo da marca. No interior também irá encontrar muitos pormenores neste tom de azul especialmente nas costuras dos bancos.

Tirando a cor, foi criada um nova grelha frontal para este modelo e muitas modificações na traseira do mesmo incluindo novos faróis redesenhados com a inspiração no modelo 3200 GT.

Maserati Ghbli Hybrid

A tecnologia Mild Hybrid está focada na performance!

Em boa verdade, a electrificação oferece muitas vantagens que muitas das vezes são apenas focados para uma maior eficiência e menor emissões de poluentes. Contudo, estamos aqui a falar de uma fabricante de desportivos de luxo, por isso a Maserati decidiu misturar a tecnologia Mild Hybrid com o seu próprio DNA, ou seja em primeiro lugar temos o foco na performance. Ao mesmo tempo que temos também a promessa de redução dos consumos de combustível e claro… as emissões de CO2.



Segundo a empresa, este modelo combina um motor turbo 2.0L Turbo-compressor com um alternador de 48 Volt, bem como um sobre-alimentador elétrico (e-Booster). Em suma, este tipo de motorização garante que o novo Ghibli Hybrid é o único automóvel com esta solução no seu segmento de mercado.

Maserati Ghbli Hybrid

Vamos aos números!

A união do apoio elétrico com o motor a combustão deste modelo irá garantir 330 cv de potência e um binário máximo de 450 nm. Estes números serão capazes de impulsionar o eixo traseiro, garantindo uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 5.7 segundos e continuar até à velocidade máxima de 255 km/h.

A nível de caixa de velocidades temos apenas a informação de que estará disponível na caixa automática ZF de oito velocidades.

Um fato curioso é que apesar do investimento e adição de baterias este modelo pesa apenas mais 80kg que o seu irmão a diesel!

Maserati Ghbli Hybrid

A nível de novidades tecnológicas, o novo Ghibli Hybrid estreia o novo sistema Maserati Connect que vai permitir estar sempre conetado ao seu smartphone. Garantindo atualizar e monitorizar o seu modelo através do Safety Security. Quanto ao sistema multimédia temos a atualização do Maserati Intelligent Assistant, com a inclusão agora de um ecrã maior de 10.1 polegadas.

Em suma, a Maserati quer continuar a produzir uma gama completa de carros únicos à sua imagem. Mantendo o seu DNA na condução mas também no design que tende sempre a priorizar a performance e o estilo.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

FonteGosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Huawei Kirin 1000 chega a 5 de Setembro mas não para todos!

Caminhamos a passos largos para o lançamento do novo Huawei Mate 40. Com esta gama chega como habitualmente, o novo chipset da Huawei. Inicialmente...

Snapdragon 860: a moda do light chegou aos chipsets!

Não passou muito tempo desde que a mais recente gama da Qualcomm recebeu novidades. De facto, depois do Snapdragon 865, o mundo ficou a...

Preocupado com o Exynos 990 do Note 20? Pode ter uma surpresa!

Como deve saber, a Samsung ignorou as queixas dos consumidores e voltou a equipar os novos Note 20 com o seu afamado SoC Exynos...

Twitter vai adicionar “labels” a contas afiliadas ao governo

Pois é, o Twitter vai adicionar labels a contas associadas ao governo. Incluindo também perfis de notícias apoiados pelo estado. Afinal de contas, não é...

O Samsung Galaxy Z Fold 2 vai ser espetacular… Mas bem mais caro!

Ainda se lembra do tudo aquilo que a Samsung disse quando anunciou o seu primeiro dobrável, o Galaxy Fold original? Pois bem, a gigante...