Mercado de smartphones em queda! Samsung reduziu as encomendas

A Samsung é a maior fabricante do mundo dos smartphones! Afinal de contas, é uma marca com sucesso em quase todas as gamas de mercado, especialmente no topo de gama, mas também na recente gama A que faz cada vez mais sucesso nos segmentos de gama média e gama baixa. Dito isto, é fácil perceber como é que o mercado está a reagir ao COVID-19, estando atento ao que a Samsung tem vindo a fazer.

Ao fim ao cabo, escusado será dizer que a Samsung foi atingida pela epidemia. Por isso, está na hora de tomar algumas decisões.



Mercado de smartphones em queda! Samsung reduziu as encomendas

mercado de smartphones em

Portanto, devido ao COVID-19, a procura no mercado de smartphones caiu a pique. Por isso, quem produz mais smartphones, que é obviamente o caso da Samsung, tem neste momento bastante stock que simplesmente não sai dos seus armazéns ou dos armazéns das lojas parceiras. Devido a este fenómeno, a Samsung Electronics decidiu reduzir a encomenda de componentes destinados à produção de novos aparelhos.

Ok… A Samsung baixou as encomendas! Mas foi um número significativo?

Depende, o que acha de metade? Em suma, dizer que a Samsung baixou as encomendas é pouco, visto que estamos a falar de uma queda de 50%.

A Samsung está prever uma queda gigantesca nos próximos tempos, por isso, a maior fabricante de smartphones do planeta decidiu cancelar metade das encomendas de material. Uma decisão que vai obviamente ter consequências nos fornecedores e restante economia. Ou seja, uma decisão que não deve ter sido tomada de ânimo leve pelos executivos da gigante Sul Coreana.

Curiosamente, estamos a falar numa queda nas encomendas para todas as gamas de mercado! Ou seja, não estamos apenas a falar do Galaxy S20, Z Flip ou futuros Note 20 e Fold 2. Todas as gamas de mercado vão sofrer com uma queda significativa na procura nos próximos meses. Por isso, de forma conservadora, o atual plano da Samsung é de 6 meses, para posteriormente perceber se o mercado vai ou não recuperar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!