Inicio Especiais Alerta! Estes 28 antivírus estão com falhas de segurança críticas!

Alerta! Estes 28 antivírus estão com falhas de segurança críticas!

Os programas antivírus foram desenvolvidos para proteger os computadores contra ameaças online. Mas e se nem sempre o conseguirem fazer a melhor forma. Aparentemente desta vez foi o caso e isto aplica-se a muitos antivírus que estão instalados nos computadores e têm falhas de segurança críticas onde se incluem o Microsoft Defender, McAfee e Malwarebytes.

Alerta! Estes 28 antivírus estão com falhas de segurança críticas!

De facto, são 28 os programas antivírus afetados e as más notícias não ficam por aqui. É que este problema não ocorre apenas em que está a utilizar o sistema operativo Windows, mas também nos sistemas operativos macOS e Linux.

De acordo com as informações avançadas pelo Rack911 Labs, estas aplicações têm erros que permitem aos atacantes apagar ficheiros e causarem quebras no funcionamento do sistema. Para além disso também se torna possível instalar malware. Dependendo da plataforma de que estamos a falar, as vulnerabilidades podem ser exploradas de forma diferentes.

Entretanto diversos fabricantes como a AVG, F-Secure, McAfee e Symantec já corrigiram estes problemas. Outros ainda terão de o fazer. No entanto depois disto ter sido tornado público pela Rack911 Labs não deve demorar muito tempo até que sejam lançadas as correções.

antivírus segurança

Vamos então à lista completa de antivírus afetados nas diversas plataformas.

Se está a usar Windows saiba que os antivírus em risco são o Avast Free Anti-Virus, Avira Free Anti-Virus, BitDefender GravityZone, Comodo Endpoint Security, F-Secure Computer Protection, FireEye Endpoint Security, Intercept X (Sophos), Kaspersky Endpoint Security, Malwarebytes for Windows, McAfee Endpoint Security, Panda dome, Webroot Secure Anywhere.

No caso do macOS temos o AVG, BitDefender Total Security, ESET Cyber ​​Security, Kaspersky Internet Security, McAfee Total Protection, Microsoft Defender (BETA), Norton Security, Sophos Home e Webroot Secure Anywhere.

Já ao nível do Linux também temos vários antivírus afetados. BitDefender GravityZone, Comodo Endpoint Security, ESET File Server Security, F-Secure Linux Security, Kaspersy Endpoint Security, McAfee Endpoint Security e Sophos Anti-Virus for Linux.

Resta agora esperarmos que as funcionalidades estejam resolvidas em todos os sistemas antivírus de modo a que consigam proteger os sistemas com a máxima eficácia, como têm feito até aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One... Afinal de...

Google Maps: prepare-se porque tudo vai mudar!

Até aqui o Google Maps não sofreu grandes alterações ao nível do design, mas isto não quer dizer que não possa mudar. De facto,...

Sabia que, na teoria, as RTX 30 deveriam de ser mais poderosas?

As recentes RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 impressionaram forte e feio tanto no campo da performance como no preço! Ao fim ao...

Galaxy S30 já bateu um recorde e prepara-se para bater outro!

A Samsung parece estar a preparar-se para bater muitos recordes com o Galaxy S21, ou se preferir, com o Galaxy S30. Logo à partida...

O novo parceiro da Huawei já está na lista negra de Trump

Depois de vários receios de um 'blacklist', eis que a coisa se tornou mesmo realidade! A fabricante de semicondutores Chinesa SMIC (Semiconductor Manufacturing International...