Antivírus grátis da Microsoft chega ao Mac. Segue-se o Android?

Goste-se ou não há muitos utilizadores que são fãs ao Windows Defender. Já vem integrado no sistema operativo e é grátis. Agora eis que foi revelado que esta aplicação vai sofrer algumas alterações. Assim, o que até aqui era só para quem tinha um PC, vai chegar também a quem tem um Mac. É exatamente por esse motivo que o nome vai mudar. assim ao invés de Windows Defender Advanced Threat Protection teremos Microsoft Defender Advanced Threat Protection. O game-changer é, para já, o antivírus grátis para Mac.

Depois do antivírus grátis para Windows, o Mac é a próxima plataforma a recebê-lo

A Microsoft afirmou que tem estado a trabalhar com diversos parceiros na indústria para levar o Microsoft Defender a outros dispositivos não Windows. Para já o escolhido é o Mac. No entanto, com esta nova política, não seria uma surpresa para mim se esta solução começasse a chegar a outras plataformas, inclusivamente dispositivos móveis.

“Para nós, tudo diz respeito às experiências dos utilizadores e que ajudam os indivíduos a serem mais produtivos”, afirmou um dos responsáveis pelo Office e Windows da Microsoft ao site TechChrunch. “Isto foi o que fizemos há alguns anos com o Office. Na altura foi uma grande mudança para nós deixarmos apenas de estar presentes nas plataformas Windows”.

Entretanto a Microsoft não está a deixar passar muito tempo e até já há uma versão do Microsoft Defender para Mac disponível para as empresas.

O objetivo é o mesmo que a versão para Windows. Proteger os sistemas contra malware recorrendo a diversas formas de análise. A maioria delas são configuráveis.

Antivírus grátis

Os utilizadores Mac terão de descarregar o instalador a partir da Microsoft, uma vez que ainda não está disponível através da App Store. Está disponível para computadores que utilizem o sistema operativo macOS Mojave, macOS High Sierra, ou macOS Sierra. Entretanto ainda não há menção a nenhuma solução para computadores domésticos da Apple.

Entretanto a Microsoft está a selecionar um pequeno grupo de participantes para fazerem parte desta experiência.

O que acha desta expansão do antivírus grátis da Microsoft para o Mac?