Disney vai retirar Star Wars à EA e reabrir a LucasFilm Games

Star Wars

Disney vai retirar Star Wars à EA e reabrir a LucasFilm Games! – A Disney parece ter finalmente perdido a fé que tinha na Electronic Arts, que verdade seja dita, não está a fazer um grande trabalho com os jogos Star Wars. Por isso, devido a isto,  o rato Mickey tenciona agora reabrir o estúdio LucasFilm Games.

Disney parece estar a contratar em massa, para reabrir o icónico estúdio LucasFilm Games

Existem várias ofertas de emprego no site da Disney, aliás, existem 6 páginas cheias, para revitalizar o antigo estúdio. Curiosamente, parece que a ideia é lançar jogos para todas as plataformas, incluindo smartphones, PC, consolas, e claro, títulos focados na realidade virtual.



O ‘timing’ deste regresso é bastante interessante… Considerando que os jogos Star Wars estão a ser produzidos exclusivamente pela EA. Empresa que é constantemente criticada, por na visão dos fãs, não cumprir as expetativas.

LucasFilm

Portanto, é bem provável, que a Disney não queira renovar o contrato de licenciamento, e assim, leve o IP Star Wars para o renovado estúdio LucasFilm Games.

Afinal de contas, desde que a EA assinou o contrato de 10 anos, com a Disney, em 2013. Apenas produziu 2 jogos Star Wars, Battlefront 1 e Battlefront 2, e se bem se lembra, o segundo jogo não foi muito bem recebido pelos jogadores.

Posteriormente, deveria existir um jogo Star Wars de mundo aberto… Mas infelizmente, tem sido passado de estúdio para estúdio, dentro da EA, e pelos vistos, acabou por ser cancelado.

Contudo, ainda temos um jogo Star Wars ‘By EA’ a caminho das prateleiras em 2019!

Star Wars: Jedi Fallen Order, poderá ser muito bem a última oportunidade da gigantesca empresa do mundo dos videojogos.

Apesar de tudo isto encaixar muito bem, o CEO da Disney, Bob Iger, disse muito recentemente numa entrevista, que as relações entre as duas empresas são “boas’. Ainda assim, como é óbvio, isto pode ser uma resposta ‘simpática PR’, e no fundo, o Mickey Mouse está realmente passado com a Electronic Arts.

Em suma, existem algumas jogadas bastante interessantes, nos bastidores da Disney! Mas vamos ter de esperar mais um pouco, para ver o que vai sair daqui.


Ademais, qual é a sua opinião sobre este assunto? Partilhe-a connosco, nos comentários em baixo.