Nas últimas semanas muitos têm sido os rumores e ‘leaks’ a sugerir um adiamento da nova gama de iPhones para 2020, ou como são bem mais conhecidos, os iPhone 12. Rumores e ‘leaks’ que são prontamente contrariados com informações de insiders a dizer que afinal está tudo bem… Muito resumidamente, tem sido uma autêntica confusão no mundo Apple, especialmente nas linhas de produção.
Como é tradicional, a Apple tem estado em silêncio sobre tudo isto, mesmo tendo em conta todos os receios acerca de um adiamento até ao próximo ano… Sim, alguns rumores apontam para 2021 como a data de lançamento de pelo menos algumas versões do novo iPhone 12. Dito isto, o reputado The Wall Street Journal veio por alguma água na fervura, ao afirmar que existe um adiamento sim, mas é de apenas 1 mês.
(Leak) Apple vai mesmo ter de adiar o iPhone 12 um mês!?
Portanto, historicamente, a Apple aumenta a produção dos seus novos topo de gama no início do verão de forma a preparar o lançamento global. E na verdade, a produção vai começar na altura prevista! Contudo, a produção em massa vai atrasar pelo menos um mês.
Assim, a empresa Norte Americana vai cortar o número de aparelhos produzidos em 20%.
No entanto, de forma bem curiosa, parece que os problemas da Apple nem são a produção… É o medo que a procura no mercado fique muito aquém do previsto originalmente! Por isso, as coisas vão ser feitas de forma mais faseada, para ver como o mercado responde.
Devido a este receito, a principal parceira da Apple (Foxconn) parou as contratações para a sua fábrica de Zhengzhou, nada derivado aos efeitos do COVID-19, visto que os níveis de produção estão a voltar ao normal. O problema é que 60~70% das vendas do iPhone vêm da Europa e Estados Unidos, duas regiões fortemente atacadas pela epidemia. Aliás, numa altura em que já se planeia levantar algumas restrições, ainda existe o medo de uma segunda vaga ainda mais caótica que a primeira.
Ainda assim, é esperado que a Apple lance quatro novos modelos com ecrãs OLED no fim do ano.