A Samsung é a maior fabricante do mundo dos smartphones! Afinal de contas, é uma marca com sucesso em quase todas as gamas de mercado, especialmente no topo de gama, mas também na recente gama A que faz cada vez mais sucesso nos segmentos de gama média e gama baixa. Dito isto, é fácil perceber como é que o mercado está a reagir ao COVID-19, estando atento ao que a Samsung tem vindo a fazer.
Ao fim ao cabo, escusado será dizer que a Samsung foi atingida pela epidemia. Por isso, está na hora de tomar algumas decisões.
Mercado de smartphones em queda! Samsung reduziu as encomendas
Portanto, devido ao COVID-19, a procura no mercado de smartphones caiu a pique. Por isso, quem produz mais smartphones, que é obviamente o caso da Samsung, tem neste momento bastante stock que simplesmente não sai dos seus armazéns ou dos armazéns das lojas parceiras. Devido a este fenómeno, a Samsung Electronics decidiu reduzir a encomenda de componentes destinados à produção de novos aparelhos.
Ok… A Samsung baixou as encomendas! Mas foi um número significativo?
Depende, o que acha de metade? Em suma, dizer que a Samsung baixou as encomendas é pouco, visto que estamos a falar de uma queda de 50%.
A Samsung está prever uma queda gigantesca nos próximos tempos, por isso, a maior fabricante de smartphones do planeta decidiu cancelar metade das encomendas de material. Uma decisão que vai obviamente ter consequências nos fornecedores e restante economia. Ou seja, uma decisão que não deve ter sido tomada de ânimo leve pelos executivos da gigante Sul Coreana.
Curiosamente, estamos a falar numa queda nas encomendas para todas as gamas de mercado! Ou seja, não estamos apenas a falar do Galaxy S20, Z Flip ou futuros Note 20 e Fold 2. Todas as gamas de mercado vão sofrer com uma queda significativa na procura nos próximos meses. Por isso, de forma conservadora, o atual plano da Samsung é de 6 meses, para posteriormente perceber se o mercado vai ou não recuperar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!