Mercado de Smartphones em queda livre! Mas ainda vai ficar bem pior


Por em

O surto de Coronavírus tem se agravado um pouco por todo o mundo… Assim, desde lojas fechadas, a ruas desertas e fábricas sem trabalhadores. Muitas são as empresas do sector Tech que tem sofrido com tudo isto, o que claro está, chegou para abalar o próprio mercado de Smartphones.

Dito isto, é óbvio que o mercado de Smartphones se encontra neste momento numa tremenda queda livre sem saber quando será aberto o pára-quedas de emergência. Afinal, o impacto do Coronavírus tem afetado principalmente as exportações de Smartphones, que já sofreram uma queda de 38% em relação ao ano passado. Passando do incrível número de 99,2 milhões de unidades, para uns modestos 61,8 milhões.

Mercado de Smartphones em queda livre… Quando será revertida a situação?

smartphones

Portanto, é verdade que o facto da maioria das fábricas se encontrarem neste momento fechadas, tem afetado imenso o já de si complicado mercado de Smartphones.

Ainda assim, mesmo que tudo estivesse a funcionar normalmente… É impossível vender Smartphones em grande escala nesta altura, se não existe ninguém nas ruas para os comprar. Uma vez que muitos países da Europa (e não só) se encontram neste momento em quarentena. (Isto já para não falar do cada vez maior medo de recessão pós COVID-19)

Para além disso, o facto deste vírus ter começado na China, e deste ter sido o primeiro país realmente afetado (um dos principais mercados de Smartphones)… A coisa acabou por ter um efeito tipo dominó no resto do globo.

Mas eis o que foi dito por um analista da empresa Strategy Analytics:

”Estes são tempos que o mercado de Smartphones vai mesmo querer esquecer. Afinal de contas, isto ainda agora começou…”

mercado de Smartphones em queda


Samsung One UI 2.1 chega ao Galaxy S10 e Note 10 em Abril!


Em suma, a situação do mercado de Smartphones vai agravar-se ainda mais durante os próximos tempos. Sendo que só em Junho deste ano é que se poderá começar a notar algumas melhorias.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.