O surto de CoronavÃrus tem se agravado um pouco por todo o mundo… Assim, desde lojas fechadas, a ruas desertas e fábricas sem trabalhadores. Muitas são as empresas do sector Tech que tem sofrido com tudo isto, o que claro está, chegou para abalar o próprio mercado de Smartphones.
Dito isto, é óbvio que o mercado de Smartphones se encontra neste momento numa tremenda queda livre sem saber quando será aberto o pára-quedas de emergência. Afinal, o impacto do CoronavÃrus tem afetado principalmente as exportações de Smartphones, que já sofreram uma queda de 38% em relação ao ano passado. Passando do incrÃvel número de 99,2 milhões de unidades, para uns modestos 61,8 milhões.
Mercado de Smartphones em queda livre… Quando será revertida a situação?
Portanto, é verdade que o facto da maioria das fábricas se encontrarem neste momento fechadas, tem afetado imenso o já de si complicado mercado de Smartphones.
Ainda assim, mesmo que tudo estivesse a funcionar normalmente… É impossÃvel vender Smartphones em grande escala nesta altura, se não existe ninguém nas ruas para os comprar. Uma vez que muitos paÃses da Europa (e não só) se encontram neste momento em quarentena. (Isto já para não falar do cada vez maior medo de recessão pós COVID-19)
Para além disso, o facto deste vÃrus ter começado na China, e deste ter sido o primeiro paÃs realmente afetado (um dos principais mercados de Smartphones)… A coisa acabou por ter um efeito tipo dominó no resto do globo.
Mas eis o que foi dito por um analista da empresa Strategy Analytics:
”Estes são tempos que o mercado de Smartphones vai mesmo querer esquecer. Afinal de contas, isto ainda agora começou…”
Samsung One UI 2.1 chega ao Galaxy S10 e Note 10 em Abril!
Em suma, a situação do mercado de Smartphones vai agravar-se ainda mais durante os próximos tempos. Sendo que só em Junho deste ano é que se poderá começar a notar algumas melhorias.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!