Samsung One UI 2.1 chega ao Galaxy S10 e Note 10 em Abril!

Em fevereiro, a Samsung revelou os novos topos-de-gama de 2020. Falo claro dos Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra. Os novos smartphones vieram com uma variante atualizada da interface deste fabricante, a Samsung One UI 2.1. Já os topos de gama mais antigos continuam no One UI 2.0. Agora os rumores que estão a circular pela Internet dão conta que a Samsung vai levar este update a mais dispositivos. Mais especificamente, de acordo com um moderador da comunidade da Samsung, a nova atualização será distribuída para os smartphones Galaxy S10 e Note 10 dentro de três semanas.

Samsung One UI 2.1 chega ao Galaxy S10 e Note 10 em Abril!

Entretanto e para além da versão 2.1 chegar a estes equipamentos mais antigos, também está a ser preparada a versão One UI 2.5 que se vai estrear com o Galaxy Note 20. Isto não é um rumor, mas sim uma informação oficial confirmada pela própria Samsung.

A Samsung Korea foi a subsidiária responsável por comunicar que o desenvolvimento do One UI 2.5 já começou. Esta informação é de algum modo uma surpresa, até porque a versão atual é a 2.1 e não a 2.4. Assim, parece que vão saltar alguns números para lançarem a One UI 2.5.

Samsung One UI 2.1

Apesar deste salto, a nova versão do One UI não vai ser propriamente uma revolução. Assim, ele vai continuar a ser baseado, para já, no Android 10, ao invés do Android 11. Considerando que ele chega juntamente com o Galaxy Note 20, conforme referi acima, a maioria das mudanças devem estar relacionadas com a S-Pen. Ainda assim, podem também haver novidades para outros dispositivos.

As informações oficiais falam apenas e uma novidade: a integração de gestos da Google noutros launchers. Isto é algo que não está presente no One UI 2.0 ou 2.1. Mas estará presente no One UI 2.5. Além deste pormenor não há outras novidades.

Considerando que o One UI 2.5 chega com o Android 10 como base, uma vez que o Galaxy Note 20 é lançado antes da chegada do novo sistema operativo, a versão 3.0 já deverá ser desenvolvida por cima do Android 11.

Em relação aos dispositivos que vão receber o One UI 2.5, podem ser vários. Deve ser o caso dos Galaxy Note 20 e Galaxy A lançados no verão. Também esperamos que o Galaxy S20 seja atualizado alguns dias após a chegada do Note 20.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário