Samsung One UI 2.1 chega ao Galaxy S10 e Note 10 em Abril!

Em fevereiro, a Samsung revelou os novos topos-de-gama de 2020. Falo claro dos Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra. Os novos smartphones vieram com uma variante atualizada da interface deste fabricante, a Samsung One UI 2.1. Já os topos de gama mais antigos continuam no One UI 2.0. Agora os rumores que estão a circular pela Internet dão conta que a Samsung vai levar este update a mais dispositivos. Mais especificamente, de acordo com um moderador da comunidade da Samsung, a nova atualização será distribuída para os smartphones Galaxy S10 e Note 10 dentro de três semanas.

Samsung One UI 2.1 chega ao Galaxy S10 e Note 10 em Abril!

Entretanto e para além da versão 2.1 chegar a estes equipamentos mais antigos, também está a ser preparada a versão One UI 2.5 que se vai estrear com o Galaxy Note 20. Isto não é um rumor, mas sim uma informação oficial confirmada pela própria Samsung.

A Samsung Korea foi a subsidiária responsável por comunicar que o desenvolvimento do One UI 2.5 já começou. Esta informação é de algum modo uma surpresa, até porque a versão atual é a 2.1 e não a 2.4. Assim, parece que vão saltar alguns números para lançarem a One UI 2.5.

Samsung One UI 2.1

Apesar deste salto, a nova versão do One UI não vai ser propriamente uma revolução. Assim, ele vai continuar a ser baseado, para já, no Android 10, ao invés do Android 11. Considerando que ele chega juntamente com o Galaxy Note 20, conforme referi acima, a maioria das mudanças devem estar relacionadas com a S-Pen. Ainda assim, podem também haver novidades para outros dispositivos.

As informações oficiais falam apenas e uma novidade: a integração de gestos da Google noutros launchers. Isto é algo que não está presente no One UI 2.0 ou 2.1. Mas estará presente no One UI 2.5. Além deste pormenor não há outras novidades.

Considerando que o One UI 2.5 chega com o Android 10 como base, uma vez que o Galaxy Note 20 é lançado antes da chegada do novo sistema operativo, a versão 3.0 já deverá ser desenvolvida por cima do Android 11.

Em relação aos dispositivos que vão receber o One UI 2.5, podem ser vários. Deve ser o caso dos Galaxy Note 20 e Galaxy A lançados no verão. Também esperamos que o Galaxy S20 seja atualizado alguns dias após a chegada do Note 20.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!