Atualização ao OnePlus 7 Pro traz suporte para o novo WiFi 6!


Por em

O Wifi 6 foi anunciado em 2019 pela WiFi Alliance (WFA), e como seria de esperar, as melhorias em relação ao Wifi 5 são mais do que muitas. No entanto, como também é costume nestas tecnologias, apenas alguns Smartphones topo de gama que tenham o processador Snapdragon 855 ou superior podem utilizar este novo recurso. Isto já para não falar que é tecnologia que requer uma licença especial para ser utilizada.

Dito isto, sabemos que a OnePlus não é muito conhecida por gostar de pagar estas licenças. Como foi por exemplo o caso da certificação Widevine L1, que permite reproduzir vídeos em HD em plataformas como a Netflix ou Amazon. E que claro está, acabou por chegar algum tempo mais tarde do que o previsto.

Ainda assim… Parece que vamos ter uma surpresa!

OnePlus 7 Pro poderá receber acesso ao Wifi 6 numa futura atualização!

Portanto, ainda não se sabe ao certo quando é que esta atualização poderá entrar em vigor.

Dito isto, mesmo apesar de em breve podermos ver o OnePlus 7 Pro com suporte para WiFi 6, ainda assim será necessário estar ligado a um Router com suporte à norma.

Afinal de contas, suporte para Wifi 6 significa uma maior velocidade de navegação, segurança mais reforçada e acima de tudo, um menor descongestionamento quando temos grupos muitos grandes ligados ao mesmo ponto de acesso. Algo que acontece em vários sítios públicos como estádios, centros comerciais, ou até concertos. Tudo coisinhas boas, mas ainda vamos ter de esperar mais um pouco para ver se a OnePlus conseguirá (ou quer) obter a tal licença.

OnePlus 7 Pro Wifi 6


(Campanha) A RedMagic está a oferecer 5 novos RedMagic 5G


Em suma, se por acaso tem um OnePlus 7 Pro, reze para que desta a vez a OnePlus não desiluda os seus utilizadores como normalmente tem feito em outras situações como esta. E sobretudo, fique atento à Leak.pt para mais informações acerca deste assunto.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Mercado de Smartphones em queda livre! Mas ainda vai ficar bem pior

(Especial) É verdade que apagar ficheiros de um SSD o pode ‘matar’?

Seguinte