Mercado de smartphones a ferver e Samsung está a liderar!

Depois de ter andado mais parado, o mercado global de smartphones está novamente a acordar. Recentemente, a IDC divulgou um estudo que aborda o envio de smartphones para distribuição no terceiro trimestre de 2019. Como as estatísticas revelam, nesse trimestre, as remessas globais de smartphones totalizaram 358,3 milhões de unidades, um aumento de 0,8% em relação ao ano anterior. Embora este seja um crescimento muito pequeno, há um dado importante. É que é a primeira vez num longo período de tempo que este mercado de smartphones não diminui.

mercado de smartphones a

Mercado dos smartphones a ferver e Samsung a liderar!

Nos envios para distribuição, a Samsung, o popular fabricante sul-coreano de tecnologia, ocupa o primeiro lugar. Dito isto, conseguiu enviar mais de 78,2 milhões de unidades. E isso foi suficiente para conquistar 21,8% do mercado global de smartphones e garantir um crescimento anual de 8,3% nas remessas.

mercado de smartphones a

O segundo lugar é ocupado pela Huawei (incluindo a sua sub-marca Honor). A empresa chinesa de tecnologia enviou 66,6 milhões de unidades no terceiro trimestre. É responsável por 18,6% da participação de mercado e representa um crescimento de 28,2% em relação ao ano anterior.

Já a Apple, com sede em Cupertino, chega no terceiro lugar. Já vendeu mais de 46,6 milhões de unidades. A participação da Apple é de 13%, e os envios ano a ano caíram 0,6%.

mercado de smartphones a

E, embora não haja mudanças nas três primeiras posições, outros fabricantes estão envolvidos numa concorrência acérrima pelos demais lugares. A Xiaomi e a OPPO ficaram em quarto e quinto lugar na lista, respectivamente. Se a Xiaomi enviou 32,7 milhões de unidades (incluindo a sua própria submarca Redmi) e ocupou 9,1% do mercado, a OPPO vendeu 31,2 milhões de smartphones e ocupou 8,7% do mercado.

‌Todas as outras marcas enviaram 103 milhões de unidades no total.

Entretanto as coisas parecem estar a correr melhor no mercado de smartphones. Por vezes, não temos esta noção porque vemos muitos equipamentos a serem vendidos nas lojas. No entanto, não estava na sua melhor forma. Agora parece que tudo está a mudar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!