Mercado de PCs cresceu significativamente no segundo trimestre

Depois de muitos anos a ouvir dizer que o PC estava obsoleto, e que o futuro eram as consolas para os jogos, e os smartphones para os aparelhos computacionais… Eis que os consumidores dizem que não! Que afinal continuam a querer novos e melhores computadores para o seu dia a dia!

Portanto, numa boa indicação para esta indústria, o mercado de PC cresceu significativamente no segundo trimestre de 2019, muito graças a vários utilizadores que deixaram o Windows 7 para trás, e também devido às melhorias na produção de CPUs da Intel.



de PCs

Assim, depois de vários anos de queda, eis que começam a chegar algumas indicações que afinal ainda existe vida no mundo dos PCs!

De acordo com a IDC, o segundo trimestre viu uma subida de 4.7% no número de PCs enviados para o mercado. Curiosamente, depois de vários anos na posição número um, eis que a Lenovo ultrapassou a HP, com 25% de quota de mercado. Entretanto, a Acer continua a cair, sendo a única do top 5 a experienciar um crescimento negativo (1.7%)

A razão como mencionámos em cima, tem a ver com o número de organizações que atualizaram as suas máquinas. Claro está, devido ao fim do suporte do Windows 7, pelas mãos da Microsoft. (Quem quiser continuar a usar o Windows 7, vai ter de pagar taxas gigantescas à empresa responsável pelo Sistem Operativo)

Caso não saiba, uma das principais razões para a estagnação deste mercado no ano passado… Foram as dificuldades de produção da Intel!

de PCs

Algo que melhorou bastante em 2019. E por isso vários OEMs conseguiram retomar o seu ritmo de produção, levando mais PCs para o mercado de consumo.

Curiosamente, parece que a guerra comercial entre os Estados e a China também tiveram efeito!

“Adicionalmente, o perigo de aumento das tarifas, levaram alguns fabricantes a enviar um número mais elevado de máquinas. O que também aumentou um pouco as percentagens do mundo dos PCs, no segundo trimestre.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também