Agora pode ver as mensagens do seu telemóvel Android no PC

Durante muito muito tempo, talvez até demasiado tempo… Se queria mandar uma mensagem no Android, tinha o de o fazer através do seu telemóvel. Isto, enquanto os utilizadores de um iPhone podem utilizar o iMessage em qualquer aparelho com macOS ou iOS.

Isto termina agora! Já é possível aceder às mensagens do seu Android através do PC!

A Google lançou esta semana o ‘messages.android.com‘, um site pensado para lhe permitir aceder às suas mensagens através do seu PC.

Um pouco à imagem da aplicação do WhatsApp para computador! Que funciona ao dar a opção ao utilizador de usar um código QR para sincronizar as mensagens com o seu aparelho.

Assim que isto estiver feito, está pronto a receber e enviar qualquer tipo de mensagem.

Android mensangens

A interface web suporta funcionalidades básicas como a troca de mensagens e uso de ‘stickers’. No entanto, já existem planos para aumentar o leque de funções ao longo do tempo, tendo em conta o feedback dos utilizadores.

Em suma, a Google está finalmente a integrar o seu serviço de mensagens em mais aparelhos! Funcionalidade que existe no lado da Apple há muitos anos, sendo até algo que prende os utilizadores ao eco-sistema da empresa de Cupertino.

Portanto, no futuro, talvez venhamos a ter a adição de videoconferência ou chamadas de voz. Mas por enquanto, como primeiro passo, já é excelente finalmente ter acesso às mensagens enquanto estamos no computador, seja a trabalhar ou a jogar!

Que acha de tudo isto? Será que já vem tarde, ou é uma excelente adição ao eco-sistema Android? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Leia também:

  • Android P vai revolucionar a sua interação com o telemóvel – Clique Aqui.
  • Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo? – Clique Aqui.
  • Android vs iOS: Quem é mais fiel ao sistema operativo?Clique Aqui.
- Advertisement -
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Lê também

Preços muito mais altos? E… Se ninguém comprar?

Gamers querem boicotar a RAM para baixar preços. Uma...

Nike com SNES lá dentro? Sapatilhas que jogam mesmo!

Há mods malucos… e depois há isto. Para celebrar...

Xiaomi Redmi Pad 2 Pro: o tablet barato que surpreende!

Enquanto muitas fabricantes decidiram abandonar o mundo dos tablets...

Atenção Portugal! Grécia fez mega-raide à IPTV pirata!

IPTV Pirata - Sim, até os clientes vão ser...