Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Mensagens por Satélite? Motorola Defy vai inovar!

por Nuno Miguel Oliveira
6 de Janeiro, 2023
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida

Pois bem, a Bullit e a Motorola apresentaram aquele que é o primeiro smartphone compatível com a tecnologia de mensagens por satélite, que vai chegar ao mundo Android por duas vias, localização do utilizador e assistente de emergência, um pouco à imagem do iPhone 14 da Apple.

Vamos perceber melhor no que consiste tudo isto?

  • WhatsApp já permite recuperar mensagens apagadas

Mensagens por Satélite? Motorola Defy vai inovar!

Portanto, num mundo em que a comunicação é cada vez mais importante, a Bullit mencionou o facto que existem cerca de 60 milhões de Americanos a viver em zonas rurais, isolados das redes de telecomunicação normais. Nas palavras da empresa, são perdidas 100 milhões de mensagens por dia, bem como 22 mil milhões de horas de cobertura de rede todos os anos.

Qual é a solução? Satélites!

Esta é uma das grandes novidades do iPhone 14, e lentamente, vai também começar a chegar ao mundo Android, a partir deste ano. Aliás, é exatamente aqui que entra a Bullit, que afirma estar a comercializar e a licenciar o serviço de mensagens por satélite, ao mesmo tempo que promete uma oferta superior ao que está a chegar, bem como uma maior rapidez em trazer as coisas para quem realmente interessa.

Aliás, à porta fechada, a Bullit tem passado os últimos anos a desenvolver o seu ecossistema de cobertura via satélite, ao desenvolver antenas, software, entre outras coisas, para agora revelar tudo num dos maiores eventos do ano, a CES 2023.

Assim, apesar do foco no Motorola Defy, a verdade é que o grande objetivo da empresa é oferecer cobertura de IP por satélite, a smartphones Android, iOS, e até a computadores tradicionais.

Através deste serviço vai ser possível partilhar a localização através de uma mensagem, enviar mensagens normais, e até incluir emojis. A diferença é que tudo tem de ser feito através de uma aplicação proprietária, que claro está, está debaixo da alçada de uma subscrição mensal.

Quanto custa?

Esta é a pergunta do milhão de Euros! Pois bem, segundo a Bullit, estamos a falar de 4.99€ por 30 mensagens/mês, ou 59.99 por ano por 250 SMS. O serviço vai chegar aos Estados Unidos, mas também à Europa já em 2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou simplesmente caro, para algo que nunca usou na vida? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

samsung, fold, flip, watch, leak

O que a Samsung fez com a Apple é… Hilariante!

9 horas atrás
volta, embalagens, plástico

Sistema Volta: O desafio dos 1000€. Será possível?

10 horas atrás

Caça à multa à velocidade da luz: Cuidado em Lisboa e no Porto!

12 horas atrás
Preço dos combustíveis vai disparar, Combustíveis mais económicos

Preço dos combustíveis vai disparar e corrida às bombas à vista

15 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados