A Google lançou muitas novidades para a aplicação Mensagens que se aproxima do iPhone. No meio disto tudo chega também um novo ícone. Ainda assim, outras apps também tiveram direito a isto. São exemplo disso o Telefone e Contatos. A ideia é que exista uma certa harmonia entre estas apps de modo a que tudo funcione como uma única aplicação, apesar de serem três diferentes.
Mensagens da Google aproximam-se do iPhone
Agora, no que diz respeito às novas funcionalidades, a Google está a adicionar um conjunto de coisas que vão soar familiares aos utilizadores do iMessage. Uma deles é a capacidade de enviar mensagens diretamente da Pesquisa e do Google Maps. Isto é algo que os iPhones já fazem. Na prática é uma forma dos clientes comunicarem mais rapidamente com as empresas. Seja como for, ainda continua a ser uma função experimental.
A seguir na lista de funcionalidades, a Google está a adicionar a capacidade de responder a uma mensagem individual numa conversa. Também a reagir a SMS de utilizadores de iPhone com emojis. Estas são duas grandes características que realmente precisavam de ser adicionadas.
O Google também está a adicionar a transcrição de mensagens de voz para alguns smartphones. Isto foi anunciado com a gama Pixel 7. No entanto agora vai passar para o Pixel 6, Pixel 6 Pro, Samsung Galaxy S22 e Galaxy Z Fold 4.
Para além disso também poderá definir lembretes nas Mensagens. Isto para que possa lembrar-se de coisas importantes como aniversários, aniversários, encontros, etc.
Outro aspeto importante é que a Google permite ver vídeos do YouTube diretamente nas Mensagens, enquanto está a responder a outra pessoa.
Também poderá destacar uma mensagem para que nunca se esqueça de nada importante.
Tudo isto está a ser disponibilizado de forma faseada como é habitual por parte da Google. Assim se demorar um pouco a chegar ao seu smartphone não se preocupe. É totalmente normal.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!