Ainda estamos no meio de uma crise de produção sem precedentes. No entanto, devido ao facto de a grande maioria das fabricantes terem feito ‘overstock’ de chips DRAM, é muito provável que os preços comecem a estabilizar no fim deste estranho ano de 2021, e em 2021, até comece a descer! Boas notícias!
Memória RAM vai começar a descer dentro em breve!
Portanto, de acordo com a análise da oferta face à atual procura, para cada trimestre de 2022, a TendForce está neste momento à espera de uma queda de 15%, no preço, em média, em 2022.
Curiosamente, a maior queda deverá acontecer na primeira metade de 2022, à medida que o mercado normaliza e se adapta a “um novo normal”. Ou seja, como os principais clientes já têm muito stock de produto, e a crise vai começar a ser um não assunto, vamos começar a ver as coisas a mudar logo no início do próximo ano.
No entanto, com o aumento da popularidade da memória RAM DDR5, que apesar de neste momento não ser tão vantajosa face à “velhinha” DDR4, vai obviamente ficar mais apelativa aos olhos dos consumidores com o passar do tempo… Esta queda de preço vai deixar de ser tão notória na segunda metade de 2022. Devido ao facto de ser uma tecnologia mais cara, e de produção mais complexa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Feliz por finalmente termos de notícias de queda de preço? Vai aproveitar para comprar mais alguns módulos de memória? Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.