Eventualmente, graças a todas as pressões do mercado, e claro, das autoridades que regem este mesmo mercado (nomeadamente a União Europeia), a Apple vai ser obrigada a trocar a sua tão amada entrada Lightning pelo standard USB-C.
Mas claro, enquanto a fabricante não faz isso, um ‘modder’ decidiu tentar a brincadeira, dando assim origem ao primeiro iPhone com conectividade USB-C de… bem… sempre! Um modelo aparentemente extremamente desejado, visto que depois de ter sido posto no eBay, rapidamente começaram a haver licitações, e aparentemente, o valor do aparelho já se encontra muito perto dos 100 mil dólares.
- Para salvar o iPhone 13, a Apple vai produzir menos iPads
- iPhone 13 Pro Max (Bateria): S21 Ultra e Pixel 6 Pro no bolso!
O primeiro iPhone USB-C está a ser vendido por 100 mil dólares!
Portanto, aqui nem sequer estamos a falar de um iPhone super recente, viste que a versão ‘modded’ foi originalmente lançada em 2017. Ou seja, estamos a falar de um iPhone X, e não um dos mais recentes iPhone 13 ou iPhone 12.
Dito tudo isto, as licitações estão a ser aceites até ao dia 11 de Novembro, com a entrega do aparelho agendada para Dezembro.
Curiosamente, quem aceita licitar este aparelho ‘estranho’, tem também de concordar não fazer restore, não atualizar, ou fazer uma reposição de qualquer tipo. Em adição, apesar do preço de 100 mil dólares… Este iPhone não serve como um smartphone para o dia-a-dia. Mas sim como uma peça de exposição. Afinal de contas, é um protótipo.
O que 100 mil dólares compram?
Aparentemente, um iPhone X com 64GB de armazenamento, e zero acessórios.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Apple vai mesmo adotar o USB-C? Ou vai apostar numa guerra contra a Comissão Europeia que tudo tem feito para unificar o mercado mobile? Partilhe connosco a sua opinião em baixo, na caixa de comentários.