Memória (RAM e SSD) vai aumentar quase 30% até Junho.

Como deve saber, o mundo da produção de chips está a passar por dificuldades extremas, e pelos vistos, depois do aumento de preço das placas gráficas que levou o mundo dos PCs à loucura, vamos ter um aumento massivo no preço nos chips que dão vida à memória RAM e aos SSDs.

Um aumento que nem é o primeiro em 2021 neste tipo de componente essencial para qualquer aparelho eletrónico.



Memória (RAM e SSD) vai aumentar quase 30% até Junho.

memória aumentar

Portanto, a TrendForce informou que os fornecedores de chips de memória estão agora no periodo mais critico da negociação de contratos com as OEMs. E pelos vistos, depois de um aumento de quase 25% no preço de um simples stick de memória RAM DDR4, a coisa vai piorar ainda mais no segundo semestre do ano… Ou seja, outro aumento de quase 29%. Aliás, este aumento significa uma realidade pior que a esparada, visto que a TrendForce estava à espera de um aumento de ‘apenas’ 20%.

Entretanto, os aumentos estão a acontecer em todas as gamas de produtos, o que inclui a RAM DDR3, DDR4, DRAM mobile, DRAM para placas gráficas, e até DRAM para máquinas pensadas para o mundo dos servidores.

Entretanto, além do preço dos chips da memória RAM… O mundo dos SSDs também está a passar por uma fase estranha! Tudo devido ao surgimento de uma nova criptomoeda baseada na velocidade das operações de leitura e escrita deste tipo de drive. (Saiba mais aqui)

Em suma, esta crise ainda vai piorar antes de começar a melhorar, especialmente porque as últimas previsões apontam para um regresso da normalidade apenas em 2023… Temos muito que sofrer!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também