Faz ideia de onde veio o primeiro dinheiro da Apple?

A Apple é hoje em dia uma das empresas mais valiosas do mercado! No entanto, o seu início foi bastante humilde e inegavelmente interessante. Aliás, até existem vários filmes a contar esta curiosa história.

Dito tudo sito, sabe como é que Steve Jobs e Steve Wozniak financiaram os primeiros passos da empresa na garagem dos pais de ‘jobs’?

Pois bem, “Woz” vendeu a sua calculadora HP-65 por 500$ e ‘Jobs’ vendeu a sua carrinha Volkswagen por 800$. Este dinheiro foi entretanto investido para dar origem ao primeiro computador da empresa, o Apple I.



Faz ideia de onde veio o primeiro dinheiro da Apple?

Portanto, depois de algum dinheiro feito, Wozniak trabalhou de noite e de dia na garagem de Steve Jobs para a mainboard e sistema operativo do computador. Entretanto, Steve Jobs delineava uma estratégia para vender este material em lojas de informática ditas ‘normais’. Afinal de contas, estamos a falar de tempos bem diferentes dos atuais, em que o computador não era mainstream.

Em 1976, o Apple 1 foi revelado na Homebrew Computer Club. Sendo posteriormente vendido por 666.66$ numa loja de computadores local. (666.66 porque Wozniak quis 500$ mais um 1/3, para dar uma repetição de números.)

Quanto às especificações da máquina, o Apple I tinha um processador MOS 6502 a 1 MHz. 4KB de memória (que podia ser expandido para 8KB ou 48KB). Além disto, tinha ainda um ecrã com a resolução de 280 x 192, e um leitor de disquetes de 5.25”. Ah, e claro, o sistema operativo de Steve Wozniak.

Curiosamente, um computador feito numa garagem, que teve um investimento total de 1300$… É agora super raro! Chegando a valer dezenas ou centenas de milhares de euros. (Dependendo do seu estado de conservação.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados