Vai começar a produção de SSDs para a prática do mining!

Ontem avisámos que a loucura do mining pode passar para os SSDs e HDDs, e pelos vistos, a indústria de produção já está com muita vontade de apostar nesta possibilidade. Afinal de contas, a Chia Coin está a ganhar popularidade, e pelos vistos, as fabricantes Chinesas já estão a começar a produzir apenas e só a pensar no mining desta moeda.



Vai começar a produção de SSDs para a prática do mining!

Portanto, devido ao aumento da procura por SSDs e HDDs para o mining da nova moeda Chia Coin, as fabricantes começaram a focar-se exclusivamente na produção de drives para alimentar a nova loucura.

Curiosamente, mesmo com este aumento de produção, é possível que o mercado de venda de SSDs e HDDs sofra nos próximos tempos. Ou seja, faltas de stock e aumentos significativos no preço. Um fenómeno muito similar ao que aconteceu com as placas gráficas.

Entretanto, caso não saiba como tudo isto funciona, o mining de moedas Chia, obriga à existência de muito espaço livre nas drives do sistema, ao mesmo tempo que efetua várias operações de escrita e leitura. Por isso, para este novo tipo de mineração, é preciso dar importância à velocidade da drive, mas também à sua durabilidade (TBW).

Por isso, as drives para o mercado de consumo ainda não são o alvo principal! Contudo, quando os stocks começaram a escassear, é possível que o foco mude para este tipo de drive. Especialmente se o valor da moeda explodir.

Em suma, com mais de 30 mil HDDs já em mineração, numa rede com 260 mil terabytes de capacidade de armazenamento… Com a subida da popularidade, o mercado de drives de armazenamento pode ficar bem mais caro num futuro muito próximo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também