Memória NAND Flash – Analistas prevêem um crash no mercado em 2019!

Se os analistas estiverem corretos, vamos poder ver uma queda de preço bastante significativa no mercado de SSD… E talvez até no mercado DRAM em 2019!

Isto porque, atualmente a industria está a passar por uma fase de um excesso de stock de memória NAND Flash! Por isso, deverá existir uma correção de preço nos próximos trimestres!

Jim Handy, um analista de mercado na ‘Objetive Analysis‘, prevê que a indústria de memória flash esteja a caminho de uma “correção de preços descendente” em 2019, isto se não chegar mesmo a um autêntico colapso! ´

Se existir um crash nos preços… podemos ver os preços da memória NAND a chegar aos 8 centimos por gigabyte!

Memória NAND Flash

Dito isto, na semana passada ‘Handy’ chegou a dizer que mesmo que não haja um um colapso, este fenômeno irá levar à “maior correção de preços na história dos produtos semicondutores“.

Neste momento, os preços da memória NAND flash estão à volta dos $0.30 por GB. Contudo, uma queda de 66% no preço dos SSD, iria fazer com que a competitividade com os HDD chegasse a níveis nunca antes vistos! Causando graves problemas a empresas como a Seagate e Western Digital.

Contudo, os fabricantes podem alocar mais NAND para a produção de DRAM! Mas, curiosamente, isto iria por sua vez resultar num excesso de oferta neste setor.

Se estas previsões se tornarem realidade, a indústria pode vir a presenciar uma redução de cerca de 25% no preço da NAND e uma queda de 75% no preço dos SSDs de alta capacidade! O que iria resultar em grandes flutuações nas acções de vários fabricantes.

Por exemplo, a grande maioria da receita da Seagate vem de HDDs, e as suas acções estão neste momento nos 51.42 dólares. Pois bem, este fenômeno fazer com que passem a valer ‘apenas’ 44 dólares!

A Western Digital não é tão susceptível, mas também iria sentir um pouco na pele esta queda de preços.

Em suma, no meio de tudo isto… Só existe um vencedor… O consumidor!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!