Memória DRAM em queda histórica. Números iguais a 2008

Normalmente é assim que as coisas funcionam, por ciclos! O que sobe, também desce, especialmente quando existe um aumento de procura simplesmente incrível, como foi o exemplo do aumento da procura por tecnologia durante a pandemia de COVID-19. Um aumento de procura que obviamente nunca seria sustentável! Mas claro, não é assim que a indústria pensa, e é um pouco por isso que estamos no início de uma nova recessão.

Pois bem, com a queda na procura, e um custo de produção ainda alto devido aos efeitos ainda presentes da crise de chips, o mundo da produção de hardware está numa situação um tanto ou pouco difícil. Especialmente na parte da produção de memória DRAM e NAND Flash, ou seja, os chips que dão origem aos módulos de memória RAM, e drives de armazenamento (SSD).

- Publicidade -

Tem ideia de como as coisas estão neste pequeno mundo? Pois bem, a indústria da DRAM caiu quase 30% no terceiro trimestre de 2022. É uma queda comparável apenas ao que aconteceu na última crise económica mundial, em 2008.

Memória DRAM em queda histórica. Números iguais à crise de 2008

Portanto, a receita desta indústria no terceiro trimestre de 2022 caiu 28.9%, para 18.19 mil milhões de dólares. Este é o segundo maior declínio, de sempre, apenas comparável ao que aconteceu em 2008, na última grande crise financeira mundial.

Individualmente, as três gigantes do mundo da produção de chips DRAm, Samsung, SK Hynix e Micron, demonstram quedas de 33.5% para a primeira, 25.2% para a segunda, e 23.3% para a terceira e última.

Isto é mau? Sim, e não! 

A procura continua baixa, os efeitos da crise da produção de chips continua a baixar, e como tal, as grandes fabricantes vão ver-se obrigadas a baixar os preços dos seus produtos.

Isto significa, mesmo com o corte nos níveis de produção, RAM mais barata, a médio/longo prazo. Ou seja, uma correção dos preços!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.