Bitcoin em queda! Confiança está em mínimos históricos!

Caso não saiba, a Bitcoin está novamente em queda, o que muito se deve ao colapso da FTX, uma das maiores plataformas de troca de criptomoedas do planeta. Aliás, segundo muitos especialistas, esta nova crise pode mesmo acabar por “matar” grande partes das moedas virtuais agora existentes, para deixar apenas 2 ou 3 “grandes”.

O que acha que vai acontecer? Boa altura para apostar na compra de Bitcoin?

Bitcoin em queda! Porque a confiança está em mínimos históricos!

bitcoin

Para perceber a queda, e a atual falta de confiança no futuro da Bitcoin e restantes criptomoedas, é preciso perceber aquilo que aconteceu com a FTX. Vamos por partes?

Portanto, pouco tempo depois do início da aventura da exchange FTX, os co-fundadores da plataforma lançaram uma token própria, conhecida como FTX Token, ou FTT. Estamos a falar de uma espécie de moeda, que aparece em 2019, e passados mais ou menos 3 anos, já valia 80 dólares por unidade. Para ter noção, existem 250 milhões de Token FTX em circulação (que agora valem 0, ou muito perto de 0 (~2$)).

Um valor incrível para algo que é apenas dados na nuvem.

O problema veio depois, quando Changpeng Zhao, o CEO da Binance, uma outra plataforma (Exchange), decidiu despachar as muitas Tokens FTT nas mãos da sua empresa. Algo que assustou os investidores, e claro, fez com que o valor da Token fosse literalmente para o abismo.

É aqui começamos a perceber o esquema. É que estas Tokens traziam algumas vantagens aos utilizadores da FTX, mas fora da plataforma, eram… Bem… Inúteis. Mais concretamente, quem tinha Tokens FTT, podia fazer trades na FTX com alguns descontos, e algumas vantagens associadas. Em suma, quem tinha FTT, era VIP.

Isto fez com que estes VIPs utilizassem dinheiro real, para comprar tokens puramente digitais. Ou seja, esta é a base de um investimento arriscado, e altamente especulativo. Um investimento que não foi regulado, e por isso mesmo, esteve ali numa área bastante cinzenta do mundo financeiro.

Altamente arriscado? Sem dúvida!

Assim que existiu uma pequena preocupação acerca do futuro do Token, as coisas começaram imediatamente a cair, de uma forma… Bem… Incrível, que vai ser um caso de estudo no futuro.

É um pouco por isto que a Bitcoin está agora em queda, apesar de não ter nada a ver com o assunto. O mundo financeiro não se baseia apenas e só em números. Baseia-se em confiança, e neste momento, a confiança nas criptomoedas está em mínimos históricos. Mas não se deixe enganar, a Bitcoin vai voltar a crescer, e a valorizar, sendo exatamente por isso que já temos muito boa gente a investir forte e feio na compra de moedas virtuais.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.