Memória continua em queda no mercado! (-24% no último trimestre)


Por em

A queda nas vendas de smartphones, servidores e portáteis no fim do ano passado, obrigou os fabricantes a baixar o preço das encomendas de memória NAND flash, no primeiro trimestre de 2019… O que levou o mercado ao desespero!

Afinal de contas, as grandes fabricantes são agora incapazes de vender a memória em stock, o que levou a uma queda de 24%, nas receitas em comparação com o último trimestre de 2018.



Claro que enquanto isto é mau para as empresas, é excelente para o preço dos componentes que dependem deste tipo de memória!

Gigabyte SSD

Segundo a empresa de estudo de mercado TrendForce (DRAMeXchange), as fabricantes com melhores resultados, são a Intel e Micron, que escaparam à razia, com quedas de apenas 17% e 19%, respectivamente.

Entretanto, a SK Hynix arcou com uma queda nas receitas, à volta dos 36%!

Em boa verdade, o primeiro trimestre de todos os anos, é sempre um pouco mau para as fabricantes… Isto, depois dos consumidores gastarem as suas poupanças no Natal. Mas 2019, foi talvez o periodo mais negro na história recente da memória.

O que significa, que os preços da memória NAND irá apenas continuar a descer, enquanto as fabricantes tentam vender o que têm em armazém.



Portanto, os preços oferecidos aos fabricantes de aparelhos, caíram cerca de 25%. Com a memória UFS e eMMC, que normalmente é utilizada nos smartphones, a cair entre 15-20%.

Posteriormente, os preços para os SSDs tradicionais, caíram entre 17-31%.

Em suma, os preços deverão cair de forma bem similar nos próximos dois trimestres! Por isso, se quer apostar numa atualização de armazenamento no seu PC… Talvez seja uma excelente altura para comprar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Microsoft vai apresentar 14 novos Exclusivos Xbox na E3 2019!

Huawei decidiu reduzir produção e reconsiderar os seus objetivos

Seguinte