Inicio Especiais Meizu Zero: Smartphone sem buracos foi uma jogada de marketing

Meizu Zero: Smartphone sem buracos foi uma jogada de marketing

Meizu zero: O primeiro smartphone sem buracos, foi apenas uma jogada de marketing!? – Numa altura, em que cada vez mais, os utilizadores procuram um smartphone diferente e inovador.

Eis que a Meizu, prometeu um equipamento totalmente diferente… O Meizu Zero, um smartphone totalmente sem buracos!

Contudo, parece mesmo que este smartphone, não passou de apenas uma jogada de marketing para a empresa.

Principalmente porque, o próprio Jack Wong, CEO da Meizu informou que a campanha de financiamento para a construção do “World’s First Holeless Phone”, tratou-se maioritariamente de uma forma de publicidade.

Afinal de contas, Jack Wong acrescentou que tratou-se de um projecto criado pela sua equipa de marketing. E que, o smartphone sem buracos não era um equipamento feito para o fabrico em grande escala.

Tudo isto parece coincidir exatamente com o que aconteceu!

Afinal de contas, o projeto de angariação criado pela Meizu, no site IndieGoGo, captou imensos olhares, no mundo da tecnologia. Todavia, encontra-se fechado, e não alcançou o objetivo de 100,000$.

o Meizu Zero

Com o projeto de angariação a falhar, sabemos que o Meizu Zero é um projeto que não deve chegar à linha de produção. E existem várias razões para isto mesmo!

O equipamento, viria acompanhado com o Snapdragon 845… um processador de 2018. Que, apesar de muito potente, não justifica o valor de 1150€.

Felizmente, a Meizu colocou um valor fixo para a criação do equipamento. Ou seja, ao não atingir o valor de 100,000$, devolveu o dinheiro a todos os investidores. Isto é algo incomum, visto que, a maioria das angariações criadas no site IndieGoGo, têm um objetivo flexível, que permite aos criadores ficar com o dinheiro dos investidores, mesmo sem alcançar o objetivo final.

o Meizu Zero

Será que o, Meizu Zero poderá ainda encontrar o caminho até à linha de produção?

Possivelmente sim… Afinal de contas, apareceu um protótipo deste equipamento no Mobile Word Congress 2019. Contudo, não teve grande destaque e demonstrou estar ainda muito inacabado.

Em suma, tudo isto tratou-se de uma estratégia de marketing feita pela Meizu… Que curiosamente, funcionou perfeitamente, visto que o “hole-less phone”, é um equipamento fora do normal que colocou imensos entusiastas em alerta a todas as informações.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...