Meizu Zero: Smartphone sem buracos foi uma jogada de marketing


Por em

Meizu zero: O primeiro smartphone sem buracos, foi apenas uma jogada de marketing!? – Numa altura, em que cada vez mais, os utilizadores procuram um smartphone diferente e inovador.

Eis que a Meizu, prometeu um equipamento totalmente diferente… O Meizu Zero, um smartphone totalmente sem buracos!

Contudo, parece mesmo que este smartphone, não passou de apenas uma jogada de marketing para a empresa.

Principalmente porque, o próprio Jack Wong, CEO da Meizu informou que a campanha de financiamento para a construção do “World’s First Holeless Phone”, tratou-se maioritariamente de uma forma de publicidade.

Afinal de contas, Jack Wong acrescentou que tratou-se de um projecto criado pela sua equipa de marketing. E que, o smartphone sem buracos não era um equipamento feito para o fabrico em grande escala.

Tudo isto parece coincidir exatamente com o que aconteceu!

Afinal de contas, o projeto de angariação criado pela Meizu, no site IndieGoGo, captou imensos olhares, no mundo da tecnologia. Todavia, encontra-se fechado, e não alcançou o objetivo de 100,000$.

Com o projeto de angariação a falhar, sabemos que o Meizu Zero é um projeto que não deve chegar à linha de produção. E existem várias razões para isto mesmo!

O equipamento, viria acompanhado com o Snapdragon 845… um processador de 2018. Que, apesar de muito potente, não justifica o valor de 1150€.

Felizmente, a Meizu colocou um valor fixo para a criação do equipamento. Ou seja, ao não atingir o valor de 100,000$, devolveu o dinheiro a todos os investidores. Isto é algo incomum, visto que, a maioria das angariações criadas no site IndieGoGo, têm um objetivo flexível, que permite aos criadores ficar com o dinheiro dos investidores, mesmo sem alcançar o objetivo final.

Será que o, Meizu Zero poderá ainda encontrar o caminho até à linha de produção?

Possivelmente sim… Afinal de contas, apareceu um protótipo deste equipamento no Mobile Word Congress 2019. Contudo, não teve grande destaque e demonstrou estar ainda muito inacabado.

Em suma, tudo isto tratou-se de uma estratégia de marketing feita pela Meizu… Que curiosamente, funcionou perfeitamente, visto que o “hole-less phone”, é um equipamento fora do normal que colocou imensos entusiastas em alerta a todas as informações.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Surpresa! Calculadora do Windows passou a open-source

Huawei P30 Lite: as imagens e as principais especificações

Seguinte