Medicamento contra a malária trata o COVID-19? Trump acha que sim!

Ultimamente, temos tido uma autêntica corrida à cura, ou pelo menos à luta contra o COVID-19, o novo Coronavírus. Afinal de contas, temos uma imensidão de laboratórios de renome a dar tudo o que têm para nos dar alguma chance contra esta epidemia.

Dito isto, apesar de ainda nada em concreto ter dado resultados palpáveis, o presidente dos EUA parece ter revelado a sua estratégia para meter um sinal de STOP à frente do vírus… E pelos vistos, é algo que já está no mercado há bastante tempo.

- Publicidade -

Afinal de contas, segundo a administração liderada por Donald Trump, a solução para os nosso problema estava mesmo à nossas frente. Uma vez que a suposta vacina que poderá parar o avanço do COVID-19, é a mesma que tem sido utilizada para tratar os pacientes de malária desde 1944.

Entretanto, se acha que isto é apenas mais um boato a circular pela Internet, lembre-se que o presidente Trump deu ontem uma conferência de imprensa onde abordou este assunto.

Vacina para o COVID-19 pode ter sido finalmente encontrada! Será esta a solução para os nossos problemas?

coronavírus

Portanto, a vacina que tem sido usada para curar os pacientes de malária tem como componentes a cloroquina ou hidroxicloroquina. E ao que parece, tem tido alguns efeito nos doentes contaminados pelo COVID-19, que apresentaram realmente algumas melhoras depois de receberem o medicamento. Que para além de estar a conseguir combater o vírus dentro do organismos humano, é também uma das melhores formas de prevenção para evitar contraí-lo.

Assim, o presidente Trump anunciou muito recentemente que mais testes estão a ser realizados com esta solução. Mas que à partida, esta pode ser uma boa chance para finalmente lutar contra esta doença que teima em dar problemas a todos nós.

cura o COVID-19



Em suma, ainda têm de ser feitos muitos testes para saber se esta vacina contra a malária tem mesmo efeitos reais e significativos nos doentes com COVID-19 (e claro… se não causa efeitos secundários!) No entanto, não deverá demorar muito até que sejam reveladas mais novidades acerca deste assunto. Afinal de contas, para além dos EUA, sabemos que Coreia do Sul e China também já se encontram a trabalhar numa solução como esta.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.