MediaTek: Os smartphones de topo ainda são muito caros

Os smartphones Android topo de gama ainda são muito caros, segundo o fabricante de processadores MediaTek. É por este motivo que esta empresa vai apostar agora num mercado de gama média alta, ao invés de propriamente apontar apenas aos topos de gama.

O novo Helio P60 é o primeiro exemplo desta nova linha de pensamento e consiste no primeiro chipset de gama média a ir além do processo de fabrico de 14nm e ao fornecer um nível de desempenho e autonomia sem precedentes, dentro desta gama.

MediaTek

Este fabricante sediado em Hsinchu, na China, espera que o Helio P60 crie um nicho de mercado próprio e ajude a convencer os consumidores que não necessitam de pagar excessivamente por funcionalidades, em alguns casos, desnecessárias.

É verdade que o Helio P60 só suporta os monitores FHD+, embora ainda possa alimentar configurações de câmara dupla de alta resolução que envolvam um sensor de 20 megapixéis em combinação com outro de 16, ou então um único sensor de 32 megapixéis.

Apesar de gama média, este chipset suporta a tecnologia de inteligência artificial e todas as suas aplicações.

A MediaTek acredita que o seu mais recente chipset de gama média para dispositivos Android não terá escassez de compradores, ou pelo menos é isso que espera para poder revitalizar as suas vendas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também