mcafee

A Leak teve a oportunidade de ir a um evento por convite da McAfee, para perceber afinal qual é a aposta da marca para o ano de 2020… E pelos vistos, o objetivo é muito simples! Oferecer uma VPN, segurança contra mining de criptomoedas, e ainda segurança aos exigentes Gamers, que são muito provavelmente o público mais complicado de vender um anti-vírus.

A McAfee esteve atenta aos utilizadores, e por isso, renovou toda a sua gama de produtos a pensar no ano de 2020



Portanto, a McAfee começou por apresentar alguns dados estatísticos, para provar que está mais preocupada com o seu desempenho no mercado. Oferecendo agora uma excelente proteção, ao mesmo tempo que não ‘come’ todos os recursos computacionais da máquina do utilizador.

Além disso, também falou um pouco sobre aquilo que o seu público alvo realmente quer… Segurança!

Especialmente em redes Wi-Fi públicas, em que os seus dados ficam completamente expostos. Não deixando de lado, uma das ameaças que mais tem crescido nos últimos anos, o mining de criptomoedas.

E claro está, como dissemos no início do artigo, os gamers, que apesar de não trocarem a performance em jogo por mais proteção… Estão cada vez mais receosos da sua segurança, enquanto jogam.

Assim, numa altura em que 51% da população global está online, e em que os smartphones já representam 52% desse valor. Acaba por normal que existam cada vez mais ameaças, tais como malwares e ransomwares. Aliás, só para terem noção, a cada segundo surgem oito novas ameaças.

Tendo tudo isto em conta, os novos produtos da McAfee vêm proteger o que é realmente importante. Especialmente o McAfee Safe Connect VPN, que vem aproveitar a tecnologia do Tunnel Bear que foi recentemente adquirido pelo empresa. Tornando uma Wi-Fi público num lugar segura, ao se ligar primeiramente a um servidor privado. (Os dados são ilimitados.)

Curiosamente, esta solução está pensada de forma a atuar automaticamente, assim que se liga a uma rede Wi-Fi fora da sua lista de confiança. (Disponível para Windows, Android e iOS)

Em segundo lugar, temos o Cryptojacking Blocker que serve apenas e só para proteger os recursos da sua máquina, ao ser capaz de detetar 150 scripts de criptojacking. Muito resumidamente, este software bloqueia imediatamente qualquer site ‘infetado’, o que na verdade nos desilude um pouco, visto que bloquear é um pouco… Exagerado. (Muitos sites usam este tipo de scripts de forma a monetizar o seu conteúdo. O que não tem nada de mal)

mcafee

Por fim, temos o McAFee Gamer Security, que é no fundo um produto feito a pensar em todos os gamers, que querem um PC capaz de alcançar todo o desempenho possível. Por isso, existe uma otimização de utilização de recursos séria, assim que algum jogo é lançado. Aliás, a própria interface é muito ‘Gamer’, com a empresa a afirmar que desenvolveu todo o software com o input de gamers profissionais.

Assim, com esta solução podemos suprimir notificações, e até desligar serviços ou aplicações sedentas de memória RAM e ciclos de processamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Estes novos produtos já estão disponíveis para compra no site oficial.