Mazda não desiste de evoluir o motor a combustão! (Ainda)

A aposta na eletrificação das fabricantes automóveis está a atingir níveis absolutamente incríveis. Estamos a meio de uma transição energética, que na opinião de algumas fabricantes, implica deixar para trás os antigos motores a combustão, pausando o desenvolvimento, ou mesmo terminando completamente a produção dos modelos mais recentes.

Pois bem, existe uma empresa que ainda mantém a aposta e evolução destes motores, a Mazda.

Assim sendo, pelo menos por enquanto, a Mazda não vai deixar de modernizar e evoluir os seus motores a combustão!

Portanto, apesar do apoio elétrico, a própria Mazda garante muitas novidades nos novos motores a combustão. Segundo a marca, vamos ter motores a gasolina e gasóleo capazes de emitir menos CO2 e menos gases NOx. Ao mesmo tempo também vamos ter melhores consumos e claro está, mais potência.

Motor a combustão

Novos motores de seis cilindros, em linha, estão a caminho!

Pois bem, além de evolução das ofertas atuais, a empresa vai criar novos motores de seis cilindros, a gasóleo e gasolina para as suas ofertas de maiores dimensões, os SUVs CX-60 e CX-80.

Ainda assim, é claro que os novos modelos a combustão chegam ao mercado com o apoio da eletrificação. Aqui, a empresa mantem a sua plataforma modular, Skyactiv Multi-Solution, da própria Mazda para as opções apoiadas de forma elétrica.

Motor a combustão

Estamos a falar das motorizações Mild-hibrid capazes de 24 ou 48V, híbridas plug-in e até motorizações que utilizam o “rotary motor” para aumentar a autonomia.

Em suma, tudo indica que a Mazda não quer mesmo desistir do motor a combustão tão cedo. Um objetivo muito apoiado pelos entusiastas que continuam a acreditar nas potencialidades destas apostas. No entanto, será que tudo isto vale mesmo a pena? Ou o futuro é só com motores elétricos?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.