Mau para o Android? Samsung quer seguir pisadas da Apple!

As fabricantes no mundo dos smartphones adoram agarrar os consumidores ao seu ecossistema, ou seja, querem que nós compremos um telemóvel, depois, um relógio, um par de earbuds, etc… A ideia é ter a melhor experiência possível dentro de cada ecossistema.

No entanto, pelo menos no mundo Android, tem sido possível utilizar todo e qualquer periférico, sem grandes problemas. Por exemplo, é perfeitamente possível utilizar os Galaxy Buds Live da Samsung, num iPhone 12, sem qualquer problema, visto que a app Galaxy Wear tem suporte total às funcionalidades dos earbuds.

No entanto, com os novos Galaxy Buds 2, a história já não é bem a mesma.

Mau para o mundo Android? Samsung quer seguir pisadas da Apple!

da apple!

Portanto, a Samsung quer que todos nós compremos um smartphone Galaxy, por isso, vai começar a meter algumas funcionalidades especiais dos seus produtos, exclusivas nos seus smartphones. Algo que já acontece no lado da Apple, se por ventura tentar utilizar AirPods Pro num smartphone Android. Na verdade, também já acontece noutras marcas, como é o caso da Huawei que obriga ao uso de smartphones EMUI, para tirar todo o partido dos earbuds da empresa.

No entanto, enquanto os gadgets da Apple sempre foram pensados para serem usados dentro do seu próprio ecossistema, e por isso, têm funcionalidades dentro do próprio iOS. No lado da Samsung, parece que a coisa foi feito um pouco em cima do joelho. Visto que nada está associado ao Sistema Operativo, precisando apenas de uma app para funcionar. App essa, que vai passar agora a ser limitada, para de certa forma obrigar os consumidores a optar por usar tudo da mesma marca.

Isto é negativo para o mundo Android, porque a sua base sempre foi a “liberdade”! Ou seja, poder utilizar tudo o que quisermos, quando queremos, onde queremos. E isso parece estar a perder-se um pouco com o passar dos anos. Tudo está a ficar mais fechado.

Acha que a coisa vai piorar neste sentido? Em que tudo vai começar a ficar ‘locked’ dentro de cada marca? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!