Más notícias! Produção do iPhone 12 pode ser adiada para Outubro

Andamos há meses a ouvir falar de alegados adiamentos nas linhas de produção responsáveis pelos novos iPhones 12, tudo graças ao impacto do COVID-19 na produção, distribuição e até verificação de componentes essenciais.

No entanto, agora que as fábricas já estão a operar com toda a normalidade, a gigante Apple rapidamente se começou a mexer para apressar a produção! Para claro está, não falhar o tradicional lançamento de Setembro, especialmente agora, que a empresa está a pensar mudar significativamente a sua estratégia, ao lançar 4 ou 5 novos modelos de forma chegar a todas as carteiras.



Más notícias! Produção do iPhone 12 pode ser adiada para Outubro!

iPhone 12 Pro Apple

Portanto, como deve saber, em Abril já existiam alguns rumores a sugerir um adiamento dos iPhones 5G para 2021, para tentar focar toda a produção em apenas 1 ou 2 modelos do smartphone. No entanto, a Foxconn insistiu que estava tudo bem, e que todos os prazos iriam ser cumpridos.

Pois… O problema é que novos dados da Nikkei Asian Review afirmam que a Apple não tem maneira nenhuma de fugir a adiamentos em 2020! Por isso, se tudo correr bem, a fabricante vai ter de lidar com pelo menos um adiamento de 2 semanas, ou no máximo 1 mês. Ou seja, a produção em massa do iPhone 12 poderá acontecer apenas em Outubro, o que por sua vez significa que o lançamento em Setembro pode estar em risco. Sabe porquê? O processo de validação do design final ainda não terminou!

Entretanto, antes da pandemia, a Apple tinha encomendado cerca de 100 milhões de unidades para a nova gama de smartphones. Mas como deve imaginar, estas expetativas já foram revistas mais que uma vez, por isso, as encomendas são agora de 80 milhões de iPhones 5G, e 45 milhões de modelos mais antigos que são agora produzidos na Índia.

45 milhões de iPhones antigos encomendados? Sim, para tentar manter os níveis de vendas altas na segunda metade de 2020. (A atual gama deverá sofrer um corte no preço)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário