Más notícias para os gamers! O mining está a dar mais dinheiro!

Como deve saber, a crise no mundo do PC Gaming não se deve apenas à crise na produção de semicondutores, mas também à valorização das moedas virtuais relacionadas com a prática do mining, nomeadamente, o Ether (Ethereum).

Afinal, o sucesso do Ethereum (algoritmo mais rentável no mining via placa gráfica) tem um impacto direto na indústria dos PCs, visto que para minar mais moedas, é necessário o uso de placas gráficas poderosas. Por isso, quanto mais dinheiro der a prática do mining, maior irá ser a procura por placas gráficas no mercado. É exatamente por isto que é quase impossível meter as mãos em uma das novas placas, ou para o fazer, tem de deixar milhares de euros em cima do balcão das lojas.. Pois… Pelos vistos, as coisas vão piorar bastante.



Más notícias para os gamers! O mining está a dar mais dinheiro!

rtx

Portanto, a esperança no mundo dos PCs passava pela queda no valor das moedas mais importantes na prática do mining, como são a Bitcoin e o Ether. Contudo, parece que isto não vai mesmo acontecer, pelo menos não para já. Afinal de contas, a Bitcoin, que por si só é capaz de influenciar todo o mercado, está muito estável nos 45 mil euros, e claro, o Ethereum está agora a subir a bom subir, conseguindo já alcançar os 2800€. (Ganhou 10% apenas ontem!)

Para ter noção da coisa, o Ether já subiu 362% apenas em 2021, e claro, a tendência continua a ser de subida. Entretanto, a NVIDIA já implementou um novo limitador de hash rate nas suas placas… Mas com a subida estonteante do valor, será que isto é suficiente? Temos de esperar para perceber o que tudo isto vai dar. Entretanto, 2021 é sem sombra de dúvida o pior ano de sempre para os PC Gamers.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!