Mais uma vítima: O adeus ao motor 2.0 do Mazda MX-5 (Miata)!

Num mundo com os carros a combustão estão cada vez mais perto do seu fim, a verdade é que alguns modelos, ou pelo menos algumas motorização estão a desaparecer do mercado. Assim sendo, desta vez é a Mazda que “matou” de forma silenciosa a mais potente motorização do seu Miata (MX-5).

Sim, leu bem, já não é possível escolher um novo Mazda MX-5 com o seu maior e mais potente motor 2.0 de 184cv!

Podemos facilmente dizer que foi bom enquanto durou. Ao fim ao cabo, esta motorização nem chegou ao mercado Americano, nem sequer está atualmente disponível no mercado Português (devido à carga fiscal). No entanto, com as regras cada vez mais rigorosas, lá vamos outras anunciar o fim de algo apetecível aos compradores e entusiastas.

Tenha em referência, que a Mazda, tal como outras fabricantes, está a ser “forçadas” a tais iniciativas. Até porque falhar as novas regras implica multas gigantescas, multiplicadas a cada unidade vendida.

Mazda MX-5

Mazda anunciou estas novidades na Croácia!

Tudo aconteceu há algumas semanas atrás, num evento internacional da Mazda, relativo à nova versão do MX-5 para 2024 e 2025. Altura em que a Mazda anunciou o fim da motorização para a Europa. Estamos a falar do bastante capaz motor 2.0 L NA, que na sua última iteração atinge os 184 cv de potência e 205 nm de binário.

Com o que ficamos?

Ora bem, ficamos com o já bastante capaz, e felizmente mais leve, motor Mazda 1.5 NA, 132 cv de potência e 150 nm de binário. Já testamos esta motorização mais do que algumas vezes e em boa verdade, é uma motorização bastante alegre e com um carácter especial quando o eleva a altas rotações.

Conheça aqui algumas das novas reviews ao Mazda MX-5:

Quer comprar um MX-5 com o motor 2.0 na Europa?

Se sim, então saiba que a Mazda ainda vai vender o que falta do seu stock, só tem que procurar (bem) para encontrar os que faltam. Por sua vez, ainda existe a notícia positiva de que o 2.0 continuará por mais algum tempo no Reino Unido. Isto porque caso ainda não saiba, o Reino Unido não está sob as mesmas penalizações (Brexit).

Em suma, 2024 está a ser um ano muito negativo para o mercado de pequenos e relativamente acessíveis carros desportivos na Europa. Algo que acontece devido não só às regras sobre as emissões, mas também por causa das regras GSR2 (General Safety Regulations 2).

Ademais, o que pensa sobre o adeus do motor 2.0 NA do MX-5 (Miata)? Partilhe connosco a sua opinião sobre as enormes regras sobre as emissões nos comentários em baixo.

fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados