Inicio Apple MacBook ARM: 20 horas de bateria, 16GB de RAM, SoC A14X... A...

MacBook ARM: 20 horas de bateria, 16GB de RAM, SoC A14X… A 799$!

Como disse há alguns dias, a Apple vai ter de apostar em MacBooks baseados em SoCs ARM suficientemente rápidos, mas também suficientemente baratos para conseguir convencer os utilizadores a dar o salto.

E pelos vistos tinha mesmo razão! Ao que tudo indica, a Apple vai tentar ressuscitar a gama de MacBooks de 12”, ao introduzir especificações bastante interessantes onde podemos incluir o SoC A14X Bionic, ou seja, o mesmo processador que deverá dar vida à nova gama de iPads da empresa.



MacBook ARM: 20 horas de bateria, 16GB de RAM, SoC A14X… A 799$!

macbook arm:

Portanto, como deve saber, não foi assim há tanto tempo que a Apple decidiu abandonar a Intel para apostar nos seus próprios designs e produção da TSMC. Mas como o tempo é dinheiro, a gigante Norte Americana já se está a preparar para lançar a primeira máquina ARM na forma de um novo MacBook de 12”! Que por sua vez deverá chegar ao mercado com 8GB ou 16GB de RAM, 256GB/512GB ou 1TB de armazenamento, bem como uma autonomia de bateria que deverá andar pelas 15h~20h, tudo isto a um preço extremamente apelativo.

No entanto, tudo indica que este novo portátil da Apple irá utilizar o afamado e problemático teclado ‘butterfly’ da empresa.

Especificações técnicas:

  • A14X Bionic
  • RAM: 8GB,16GB
  • SSD: 256GB,512GB, 1TB
  • Ecrã: 12” Retina
  • Bateria: 15hr~20hr battery life
  • 1x USB-C
  • Peso: <1KG
  • Preço: ~799$

Porquê apostar na gama MacBook de 12” e não na gama ‘Pro’?

Muito resumidamente, a Apple quer re-aproveitar o design desta máquina, visto que o seu SoC A14X deverá ter um TDP irrisório graças à utilização do processo de produção de 5nm da TSMC. Por isso, o chassis e solução de refrigeração do ‘velho’ portátil deverá ser mais do que o suficiente para refrescar o novo processador ARM. (Algo que obviamente não acontecia com as soluções Intel.)

Além disto, se a Apple conseguir provar que consegue lançar uma máquina de pequenas dimensões com muito poder para oferecer, vai obviamente meter os fãs a pensar no que poderá chegar ao mercado no futuro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...