LinkedIn: dados de 827 milhões de perfis à venda na Internet!

Não passou muito tempo desde que o mundo acordou com a notícia da fuga de dados do Facebook. 530 milhões de utilizadores acabaram com os dados expostos na Internet. No entanto, todas as plataformas têm as suas fraquezas. A CyberNews avançou agora com a informação que alguém vendeu 500 milhões de perfis de utilizadores do LinkedIn em fóruns de hackers e forneceu 2 milhões de amostras de dados a um preço de cerca de 2 dólares. O utilizador deste fórum revelou que pretende vender estas 500 milhões de peças de informação por milhares de dólares.

LinkedIn: dados de 827 milhões de perfis à venda na Internet!

Mas, na verdade, pode haver mais informação a circular em fóruns semelhantes como refere o GizChina. Outro utilizador do referido fórum quis vender 827 milhões de perfis de utilizadores do LinkedIn a um preço de 7000 dólares, alegando que existem mais de 500 milhões de itens. No entanto, os números ultrapassam a escala dos utilizadores do LinkedIn (quase 740 milhões de pessoas). Assim devem existir materiais duplicados ou desatualizados.

LinkedIn perfis

O hacker armazenou os dados em sete grupos. Além dos 500 milhões de dados de utilizadores que deveriam ser os mesmos que os anteriores, existiam outros pacotes de dados rotulados como utilizadores globais e utilizadores dos EUA, num total de 327 milhões. No entanto, estes materiais não são vendidos separadamente, mas em grupos.

Isto é uma situação assustadora, mas não é assim tão difícil deitar-se a mão a estes dados. Aliás a empresa de segurança eSenthole já falou disso. Um grupo conhecido como Golden Chickens envia ofertas de emprego falsas a alvos específicos usando a informação que forneceram no seu perfil LinkedIn.

Podem enviar uma oferta de trabalho com um título atrativo e um ficheiro com um “presente” lá dentro. Quando o utilizador abre a pasta, instala automaticamente o Trojan no PC. Este último partilha toda as as informações. Mais tarde, vende-se em fóruns.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!