LinkedIn permite procurar emprego sem que o patrão saiba

A LinkedIn lançou uma nova funcionalidade, a Open Candidates, uma ferramenta que permite aos utilizadores desta rede social procurarem emprego sem que o seu atual patrão saiba.

Esta é, segundo a empresa, a grande novidade nesta ferramenta, pois até agora o LinkedIn apenas permitia que os interessados em procurar novo emprego expusessem publicamente as suas intenções, ficando assim acessível a todos os contactos.

A opção Open Candidates permite ao utilizador identificar as suas preferências ao nível do tipo de empresa pretendida assim como os cargos que lhe interessam mais.

Portugal está, para já, fora desta nova funcionalidade, estando apenas disponível para os utilizadores norte-americanos, ingleses, canadianos e australianos.

Apesar deste limite, a rede social já fez saber que é sua intenção disponibilizar brevemente esta ferramenta a nível global.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também