Depois de levar o LineageOS 18.1 baseado no Android 11 para o ASUS ROG Phone 3, Sony Xperia XZ2 Premium, Redmi Note 6 Pro e mais em Novembro do ano passado, a equipa do LineageOS adicionou suporte para mais equipamentos Android.
LineageOS 18.1 já suporta o OnePlus 9 e Xiaomi Mi 10 Lite 5G
Dito isto, o LineageOS 18.1 baseado no Android 11 está agora disponível para o OnePlus 9, ASUS ZenFone Max M1, Mi 10 Lite 5G e Xiaomi Mi A1. Se tem algum destes equipamentos já pode instalar a ROM, bastando seguir a ligação respetiva.
ASUS ZenFone Max M1
OnePlus 9
Xiaomi Mi 10 Lite 5G
Xiaomi Mi A1
Entretanto há algumas coisas que tem de saber antes de instalar a ROM. Em primeiro lugar tem de se certificar que o bootloader do seu smartphone está desbloqueado. Depois terá de ter o TWRP instalado. O XDA-Developers tem um bom guia que explica como instalar.
A propósito disto o LineageOS 18.1 não vem pré-instalado com apps da Google. Assim depois de se instalar a ROM é necessário descarregar o pacote apropriado.
Esta é uma ROM que muitas pessoas procuram. Isto porque garante uma experiência de utilização Android muito limpa.
Aliás é quase igual à experiência de base do Android. Para além disso contamos com o melhor do Android 11.
A grande prioridade da Google com o Android 11 é ajudar as pessoas a manterem o contacto com amigos e familia. Isto significa manter as suas notificações organizadas. Tudo num novo local dentro do separador de notificações. Importa também disponibilizar conversas em balão para manter as conversas importantes em destaque.
No entanto, a Google também adicionou novas funcionalidades que tornam o Android mais fácil de usar e mais eficiente. Temos por exemplo um gravador de ecrã nativo, controlos de multimédia mais acessíveis e uma forma mais eficiente de controlar os seus dispositivos domésticos inteligentes diretamente do menu de energia.
Entretanto, o Android 11 também tem novidades à volta da privacidade e segurança. A maior dessas mudanças é a sua nova capacidade de dar permissões únicas a apps que solicitam a utilização da câmara, microfone ou dados de localização. Depois de conceder a permissão, na próxima vez que abrir a app, terá de dar permissão novamente. Isto ajuda a garantir que apenas as aplicações em que confia têm acesso permanente a ferramentas muito confidenciais.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!