Futuro LG G7 terá ecrã LCD, será uma boa opção ?


Por em

A LG é umas das empresa que tem um departamento destinado apenas a ecrãs, a LG Display, departamento este que tal como a Samsung, também produz ecrãs com tecnologia OLED, mas ao que parece esta tecnologia não vai estar presente no próximo LG G7, que vai contar com um LCD..

LG G7 ecrãs OLED LCD

Ecrãs OLED é o futuro..mas não no LG G7

A LG Display apesar de produzir ecrãs com tecnologia OLED, nunca parou de investir nos LCD. E é mesmo com esta tecnologia que o suposto topo de gama da marca vai aparecer.

Atenção que esta pode não ser uma má notícia. Apesar de a maioria dos topos de gama das principais marcas já contarem com ecrãs OLED, estes também têm os seus problemas, principalmente o seu elevado preço de produção. Além disso este novo LCD da LG terá 35% menos consumo de energia e grandes proporções de contraste.

Os ecrãs OLED podem ser duas a três vezes mais caros que os LCD. Isto quer dizer que o G7 poderá ser mais barato que os seus concorrentes diretos, o que seria uma ponto muito bom a seu favor.

A LG já tem alguns dos seus ecrãs OLED em smartphones topos de gama. Estamos a falar de exemplos como o V30 e o Pixel 2 XL do Google. De salientar que a qualidade encontrada no ecrã do Pixel 2 XL foi bastante criticada.

Até a Apple já se rendeu aos OLED..mas não vai largar os LCD

A própria Apple decidiu finalmente optar pela tecnologia OLED no iPhone X, e está previsto que este ano apresente 2 modelos com esta tecnologia e outro mais barato com um ecrã LCD. Para já apenas a Samsung fornece estes ecrãs para a empresa de Cupertino, visto que é a líder neste mercado. Enquanto empresas como a Sharp, Japan Display e LG Display, ainda estão num estado de investigação. Apesar de haver rumores que este ano a LG Display possa também fornecer os ecrãs para os iPhones, a par da Samsung.

Vamos ser sinceros, se esta for realmente a estratégia da LG, não é nada mal pensado. Apesar de ser mais agradável um ecrã OLED, muitos consumidores vão preferir poupar um pouco e ficar com um dispositivo topo de gama com um desempenho muito idêntico aos mais conhecidos como o Samsung S9.

Pode interessar:

LG apresenta secretamente um monocelha no MWC 2018

MWC18: LG V30S e V30S+ ThinkQ com novidade de IA

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Lenovo Watch 9 – um smartwatch híbrido que custa cerca de 16€ !

Huawei P20 Pro aparece no Geekbench com um alto-desempenho!

Seguinte