Lenovo Z5: Esperávamos muito mas recebemos pouco

A Lenovo anunciou o muito aguardado Z5 e, infelizmente, a maioria dos teasers que foram sendo lançados por esta empresa, acabaram por ser um pouco enganosos.

O vice-presidente da empresa, Chang Cheng, elogiou muito este smartphone durante as últimas duas semanas. No entanto, o produto final não é exatamente o que esperávamos. Logo à partida temos a monocelha que ainda não tinha sido demonstrada nem nos teasers, nem nos esboços que foram chegando à Internet e os 4TB que foram sendo mencionados também não foram revelados ao mundo.

O mesmo acontece com a bateria. O público esperava por algo “bombástico” mas afinal não é nada do outro mundo. É  verdade que este fabricante pode lançar uma nova versão do Z5 em breve, embora não seja algo muito previsível. Desilusões à parte, vamos olhar para o novo Z5.

Ao nível do design o Lenovo Z5 é feito de metal e vidro e não se distancia muito dos outros smartphones chineses que foram sendo lançados em 2018. A parte traseira do dispositivo é um pouco reflexiva e destaca-se logo à partida pela configuração de câmara dupla. É também aqui que está integrado o sensor de impressões digitais.

Todas as teclas físicas estão incluídas no lado direito do smartphone, enquanto uma porta USB Tipo-C aparece localizada na parte inferior do equipamento, juntamente com o alti-falante.

O ecrã do Lenovo Z5 tem cantos arredondados e a monocelha não é propriamente pequena. Podemos dizer que está entre o tamanho do OnePlus 6 e do iPhone X em termos de largura.

O Lenovo Z5 vem com um ecrã fullHD + de 6.2 polegadas (2246 x 1080) protegido por vidro curvo 2.5D. Este equipamento é alimentado pelo processador octa-core Snapdragon 636 de 64 bits e vem com 6 GB de RAM LPDDR4X. Ao nível da capacidade de armazenamento pode ser adquirido nas versões de 64 GB e 128 GB (expansíveis até 256 GB através de um cartão microSD).

O Android 8.1 Oreo vem pré-instalado no telefone, juntamente com a ZUI 3.9 UI. Destacam-se ainda dois slots para cartões nano SIM. As câmaras de 16 e 8 megapixéis estão na parte traseira do Lenovo Z5, enquanto uma câmara de 8 pode ser encontrada na parte frontal do telefone.

Na parte inferior deste dispositivo destaca-se a saída para auscultadores de 3,5 mm. Este dispositivo vem com uma bateria de 3,300 mAh e tem as dimensões de 153 x 75,65 x 7,85 mm. Destaca-se ainda o peso de 165 gramas.

O Lenovo Z5 está disponível em três cores, nomeadamente Azul Aurora, Preto e Azul Indigo. A variante em preto com 64 GB custa cerca de 200 Euros, enquanto as variantes Aurora e Azul Indigo com a mesma quantidade de armazenamento custam 220. Já a variante com 128GB do Lenovo Z5 custa 280 Euros. As três variantes vão estar disponíveis para venda a partir do dia 12 de Junho.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Atenção: Google Chrome vai dar descontos nas compras online!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados do mundo e nem precisou da novidade que chega agora. Tenho a certeza...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!