Lenovo Z5: Esperávamos muito mas recebemos pouco


Por em

A Lenovo anunciou o muito aguardado Z5 e, infelizmente, a maioria dos teasers que foram sendo lançados por esta empresa, acabaram por ser um pouco enganosos.

O vice-presidente da empresa, Chang Cheng, elogiou muito este smartphone durante as últimas duas semanas. No entanto, o produto final não é exatamente o que esperávamos. Logo à partida temos a monocelha que ainda não tinha sido demonstrada nem nos teasers, nem nos esboços que foram chegando à Internet e os 4TB que foram sendo mencionados também não foram revelados ao mundo.

O mesmo acontece com a bateria. O público esperava por algo “bombástico” mas afinal não é nada do outro mundo. É  verdade que este fabricante pode lançar uma nova versão do Z5 em breve, embora não seja algo muito previsível. Desilusões à parte, vamos olhar para o novo Z5.

Ao nível do design o Lenovo Z5 é feito de metal e vidro e não se distancia muito dos outros smartphones chineses que foram sendo lançados em 2018. A parte traseira do dispositivo é um pouco reflexiva e destaca-se logo à partida pela configuração de câmara dupla. É também aqui que está integrado o sensor de impressões digitais.

Todas as teclas físicas estão incluídas no lado direito do smartphone, enquanto uma porta USB Tipo-C aparece localizada na parte inferior do equipamento, juntamente com o alti-falante.

O ecrã do Lenovo Z5 tem cantos arredondados e a monocelha não é propriamente pequena. Podemos dizer que está entre o tamanho do OnePlus 6 e do iPhone X em termos de largura.

O Lenovo Z5 vem com um ecrã fullHD + de 6.2 polegadas (2246 x 1080) protegido por vidro curvo 2.5D. Este equipamento é alimentado pelo processador octa-core Snapdragon 636 de 64 bits e vem com 6 GB de RAM LPDDR4X. Ao nível da capacidade de armazenamento pode ser adquirido nas versões de 64 GB e 128 GB (expansíveis até 256 GB através de um cartão microSD).

O Android 8.1 Oreo vem pré-instalado no telefone, juntamente com a ZUI 3.9 UI. Destacam-se ainda dois slots para cartões nano SIM. As câmaras de 16 e 8 megapixéis estão na parte traseira do Lenovo Z5, enquanto uma câmara de 8 pode ser encontrada na parte frontal do telefone.

Na parte inferior deste dispositivo destaca-se a saída para auscultadores de 3,5 mm. Este dispositivo vem com uma bateria de 3,300 mAh e tem as dimensões de 153 x 75,65 x 7,85 mm. Destaca-se ainda o peso de 165 gramas.

O Lenovo Z5 está disponível em três cores, nomeadamente Azul Aurora, Preto e Azul Indigo. A variante em preto com 64 GB custa cerca de 200 Euros, enquanto as variantes Aurora e Azul Indigo com a mesma quantidade de armazenamento custam 220. Já a variante com 128GB do Lenovo Z5 custa 280 Euros. As três variantes vão estar disponíveis para venda a partir do dia 12 de Junho.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Lenovo K5 e A5: Os novos smartphones amigos da carteira

O seu Instagram está a falhar? Não é o único a queixar-se!

Seguinte