Lenovo ThinkPad X1 Fold: vídeo revela o novo PC dobrável!

A Lenovo revelou oficialmente um teaser do Lenovo ThinkPad X1 Fold. O vídeo vem com o texto ThinkPad X1 Fold, suavemente, está a chegar. Este será o primeiro portátil dobrável do mundo e o lançamento irá decorrer na China. De acordo com o teaser, o principal ponto de venda não será apenas o facto de se dobrar. O seu peso e espessura reduzida fazem também parte deste dispositivo. Na prática pesa menos de 1KG.

Lenovo ThinkPad X1 Fold: vídeo revela o novo PC dobrável!

No vídeo, o Lenovo ThinkPad X1 Fold está colocado no lado esquerdo de um baloiço. Do lado direito, deixam cair algodão, penas, folhas e balões. Mas finalmente surge o peso de 1KG no lado direito, e finalmente o lado esquerdo levanta e percebemos que o ThinkPad X1 Fold pensa menos.

Lenovo ThinkPad X1 Fold

Até aqui a maioria dos fabricantes tem utilizado o conceito dobrável para os smartphones. Já a Lenovo aplicou esta solução num portátil. Lembro que o Lenovo ThinkPad X1 Fold foi também apresentado em primeiro lugar na CES 2020. O painel terá 13.3 polegadas, é OLED e tem uma resolução de 2048×1536 pixéis.

O ThinkPad X1 Fold tem a parte exterior feita em pele. Assim, no geral o dispositivo parece um livro. Entretanto, se dobrar este dispositivo em dois, um dos painéis pode funcionar como teclado virtual.

Lenovo ThinkPad X1 Fold

Entretanto há outro pormenor interessante neste dobrável. Falo da funcionalidade “sempre ligado”. Na prática ativa rapidamente o portátil quando se abre. Tal e qual como um smartphone.

Para já não há informações acerca do preço deste dispositivo.

Para além da Lenovo, a Apple pode ser o próximo fabricante a aplicar o conceito dobrável a um dispositivo diferente de um smartphone.

Ora segundo um leakster que responde pelo nome de Komiya no Twitter, o gigante de Cupertino já tem tudo preparado para o desenvolvimento do novo iPad. Dito isto, para além de ter apontado o ano de 2023 para a estreia do novo equipamento, sabe-se também que terá um ecrã MicroLED. O mesmo que a Apple quer integrar no Apple Watch. Pode ler mais sobre isto aqui. No entanto estes painéis vão chegar a muitos outros dispositivos. Tudo isto vai acontecer nos próximos 3 ou 4 anos.

Entretanto, para além disso, a Apple quer ir mais longe do que os fabricantes atuais no que diz respeito a dobráveis. Dito isto, não quer usar quaisquer dobradiças no novo iPad. Para além disso quer integrar a câmara para selfies por debaixo do ecrã de modo a ficar escondida. Entretanto o Touch ID será o primeiro sistema e autenticação. Pode ler mais sobre esta novidade aqui.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também