Lenovo Tab P11 Pro: o super tablet muito pouco barato

A Lenovo anunciou hoje alguns novos tablets. No entanto de todos eles, há um que brilha mais. Falo em concreto do Lenovo Tab P11 Pro. Chega com um design premium, um ecrã OLED e nem o som ficou esquecido graças à presença de altifalantes poderosos. Mas vamos olhar para tudo aquilo que torna este tablet especial.

Lenovo Tab P11 Pro: o super tablet muito pouco barato

Logo à partida o Lenovo Tab P11 Pro possui um ecrã OLED de 2K (2560 x 1600) de 11,5 polegadas com HDR10 e Dolby Vision. Entretanto, as molduras à volta do ecrã são bem finas com 6,9 milímetros e uniformes em todos os lados. O painel está alojado num chassis monobloco de alumínio com as grelhas dos altifalantes em dois dos lados. Quanto a espessura, a Lenovo fala de 5,8 milímetros no seu ponto mais fino e 7,7 milímetros no ponto mais grosso.

Lenovo Tab P11 Pro

Este dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 730G que vai buscar energia a uma bateria de 8600mAh que deve durar até 15 horas com uma única carga. Entretanto, existem duas variantes – uma versão de 4 GB de RAM e uma versão de 6 GB de RAM. No entanto, ambos vêm com 128 GB de armazenamento.

Este tablet com Android 10 tem câmaras duplas na parte traseira.

Dito isto, temos uma câmara principal de 13 MP que se junta a outra ultra-angular de 5 MP. Na parte frontal estão também duas câmaras mas com diferenças. Uma tem 8MP e a outra consiste num sensor ToF para o Face ID que desbloqueia o dispositivo assim que deteta o seu rosto sem a necessidade de tocar em nenhum botão ou no painel. Temos também um modo automático de desfocagem de fundo quando fazemos chamadas vídeo.

A Lenovo revela o Tab P11 Pro como um dispositivo orientado para a produtividade. Para isto contribui a doca de teclado opcional que se liga aos pinos na parte inferior do tablet. Dito isto, pode usá-lo para escrever documentos, criar apresentações e muito mais. Existe até uma interface semelhante a uma área de trabalho com suporte para janelas redimensionáveis. Para os “artistas”, o tablet também tem suporte para a Lenovo Precision Pen 2.

A Lenovo diz que este dispositivo vai custar 699 Euros (incluindo IVA) quando estiver à venda em novembro. Não temos certeza se este é o preço da versão LTE ou da versão somente Wi-Fi.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!