A Lenovo anunciou hoje alguns novos tablets. No entanto de todos eles, há um que brilha mais. Falo em concreto do Lenovo Tab P11 Pro. Chega com um design premium, um ecrã OLED e nem o som ficou esquecido graças à presença de altifalantes poderosos. Mas vamos olhar para tudo aquilo que torna este tablet especial.
Lenovo Tab P11 Pro: o super tablet muito pouco barato
Logo à partida o Lenovo Tab P11 Pro possui um ecrã OLED de 2K (2560 x 1600) de 11,5 polegadas com HDR10 e Dolby Vision. Entretanto, as molduras à volta do ecrã são bem finas com 6,9 milímetros e uniformes em todos os lados. O painel está alojado num chassis monobloco de alumínio com as grelhas dos altifalantes em dois dos lados. Quanto a espessura, a Lenovo fala de 5,8 milímetros no seu ponto mais fino e 7,7 milímetros no ponto mais grosso.
Este dispositivo é alimentado pelo Snapdragon 730G que vai buscar energia a uma bateria de 8600mAh que deve durar até 15 horas com uma única carga. Entretanto, existem duas variantes – uma versão de 4 GB de RAM e uma versão de 6 GB de RAM. No entanto, ambos vêm com 128 GB de armazenamento.
Este tablet com Android 10 tem câmaras duplas na parte traseira.
Dito isto, temos uma câmara principal de 13 MP que se junta a outra ultra-angular de 5 MP. Na parte frontal estão também duas câmaras mas com diferenças. Uma tem 8MP e a outra consiste num sensor ToF para o Face ID que desbloqueia o dispositivo assim que deteta o seu rosto sem a necessidade de tocar em nenhum botão ou no painel. Temos também um modo automático de desfocagem de fundo quando fazemos chamadas vídeo.
A Lenovo revela o Tab P11 Pro como um dispositivo orientado para a produtividade. Para isto contribui a doca de teclado opcional que se liga aos pinos na parte inferior do tablet. Dito isto, pode usá-lo para escrever documentos, criar apresentações e muito mais. Existe até uma interface semelhante a uma área de trabalho com suporte para janelas redimensionáveis. Para os “artistas”, o tablet também tem suporte para a Lenovo Precision Pen 2.
A Lenovo diz que este dispositivo vai custar 699 Euros (incluindo IVA) quando estiver à venda em novembro. Não temos certeza se este é o preço da versão LTE ou da versão somente Wi-Fi.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!