Jogos PS1, PS2 e PS3 na nova PlayStation 5? Pode esquecer!

Muito se tem dito acerca de retrocompatibilidade das consolas de nova geração. Ao fim ao cabo, enquanto a Xbox Series X vai trazer suporte a todos os jogos alguma vez lançados para a família de consolas da Microsoft, tudo indica que a PS5 apenas irá trazer suporte aos jogos da PS4, e pelos vistos, nem sequer vão ser todos.

Jogos PS1, PS2 e PS3 na nova PlayStation 5? Pode esquecer!

ps5

Portanto, já existiam muitas suspeitas de que a Sony iria desistir de trazer suporte à sua gigantesca de jogos, apostando num serviço pago mais tarde. O que claro está, é uma desvantagem em relação à sua rival direta.

Por que razão estamos a falar disto agora?

Pois bem, a Ubisoft decidiu revelar esta ‘bomba’ através de uma nova página de suporte. Onde claro está, resolveu desvendar que a PS5 não é assim tão retrocompatível quanto o que muitos desejariam.

Ao fim ao cabo, é possível ler o seguinte texto na página: “a retrocompatibilidade estará disponível para títulos PlayStation 4 suportados, mas não não será possível suportar jogos da PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation”.

Isto já não é grande novidade…

Sim, é verdade que tivemos várias patentes a apontar para uma retrocompatibilidade total. Contudo, Mark Cerny, arquiteto chefe do projeto PS5 já tinha afirmado que apenas os 100 jogos mais populares da PS4 iriam ser suportados no lançamento da consola. Assim, se já existe tanta dificuldade para suportar os jogos da geração atual… Ainda mais difícil seria suportar os jogos da muito complexa PS3, ou das muito velhas PS2 e PS1.

Entretanto, nenhuma desta informação foi ainda confirmada pela Sony… Por isso, se for crente, ainda pode tentar guardar alguma esperança. Mas não muita, que é para a desilusão não ser demasiado grande.

A PlayStation 5 deverá chegar às prateleiras ainda este ano, com alguns rumores a apontar para o dia 13 de Novembro.


Jogos PS1, PS2 e PS3 na nova PlayStation 5? Pode esquecer! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.