Lenovo prepara portátil com ecrã dobrável! Veja as imagens!

Depois de muitos anos no desenvolvimento desta tecnologia, os smartphones dobráveis ​​estão finalmente a chegar ao mercado. A Samsung e a Huawei já apresentaram ao mundo os primeiros equipamentos que muito em breve estarão disponíveis para compra. Entretanto há também outros fabricantes de smartphones a desenvolverem os seus próprios equipamentos que poderão ser oficializados ainda este ano. No entanto, nem tudo estará relacionado com smartphones como revela a mais recente aposta que a Lenovo prepara.

Lenovo prepara primeiro portátil e tem um aspeto realmente interessante!

Este fabricante anunciou um dispositivo com ecrã dobrável, mas não é um smartphone. Na prática é um portátil muito inovador. Este dispositivo, chamado ThinkPad X1 é um protótipo e foi apresentado no evento anual de vendas da empresa.

Claro que ainda há um longo caminho a percorrer até que este dispositivo seja comercializado. É que ainda é preciso olhar para vários pormenores. Por exemplo, a empresa chinesa ainda está a descobrir como será possível integrar um teclado físico neste equipamento. Até poderá não ter um.

Lenovo prepara

O protótipo do portátil com ecrã dobrável do Lenovo ThinkPad X1 tem uma dobradiça que permite que permite que o ecrã seja fortemente inclinado até uma variedade de ângulos de visão. Possui aind um painel de alta resolução com 13,3 polegadas e executa o sistema operativo Windows da Microsoft.

A Lenovo quer fazer tudo com calma, para evitar quais surpresas.

Assim, afirmou que já está a trabalhar neste equipamento há três anos e não pretende lançá-lo até 2020. Isto é algo que faz muito sentido especialmente com o que aconteceu com o Galaxy Fold.

Lembramos que a Samsung lançou o ambicioso smartphone Galaxy Fold no início deste ano. Quando o dispositivo estava prestes a ser colocado à venda, a gigante sul-coreana teve de adiar o lançamento por causa do feedback inicial acerca dos problemas relacionados com o ecrã. A propósito disto, ainda estamos à espera que esta empresa anuncie uma nova data de lançamento.

Fonte