Lenovo parece interessada numa consola Lite mais barata!

A nova tendência das consolas portáteis produzidas por gigantes do mundo dos computadores é inegavelmente super interessante. Porém, nenhuma destas consolas está a chegar ao mercado a preços apelativos o suficiente para as fazer voar das prateleiras.

Temos que ter em conta que o objetivo principal de qualquer consola é oferecer bons níveis de performance a um bom preço. Sendo exatamente por isso que a Sony, Microsoft, e até a Nintendo, têm um preço máximo que pura e simplesmente não pode ser ultrapassado.

Assim, após uma Legion Go que é apontada como a melhor consola portátil alguma vez lançada no mercado, a Lenovo parece estar a fazer planos para lançar uma versão mais simples, mais barata, e por isso, com algum potencial para fazer mexer o mercado.

Lenovo parece interessada numa consola Lite mais barata!

Portanto, enquanto a ASUS está pronta a lançar uma versão melhorada da sua ROG Ally, a Ally X, que vai ser obviamente um pouco mais cara, a Lenovo parece mais interessada em lançar uma versão “Lite” da sua consola.

Mais concretamente, estamos a falar de uma consola mais pequena, mais leve, mais fina, tendo como base o mesmo exato design, mas provavelmente a contar com um SoC ligeiramente menos poderoso (Ryzen Z1 em vez do Z1 Extreme). Esta última parte ainda não está confirmada.

A objetivo da Lenovo é lançar uma consola portátil à volta dos 500€, preferencialmente um pouco abaixo disso. Seria muito provavelmente um sucesso para o Natal de 2024!

Acha que uma Legion Go à volta dos 400~500€ seria um sucesso absurdo? Ou ainda é muito cedo para apostar neste tipo de consola? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados