Lenovo Legion Pro: o primeiro com chipset Snapdragon 865+

O mercado de smartphones está ao rubro. Inclusivamente o dos smartphones para jogos. Dito isto, enquanto está tudo à espera do novo ROG Phone, eis que temos novidades acerca de outro topo-de-gama que acabou de chegar ao mercado. Chama-se Lenovo Legion Pro e é um smartphone poderoso que vai muito além do design e hardware.

Lenovo Legion Pro: o primeiro com chipset Snapdragon 865+

Assim como a ASUS adotou o nome ROG para a sua gama de jogos, a Lenovo fez o mesmo adotando a designação “Legion”. O nome está colado a negrito na parte traseira do dispositivo e temos também o familiar logotipo “Y” que abriga um LED multicolorido que também pode ser visto na parte traseira. O Legion Phone Duel está disponível em duas cores – preto e azul, que parecem ter acabamentos diferentes.

Lenovo Legion Pro

Os componentes do Lenovo Legion Pro incluem um ecrã AMOLED com uma diagonal de 6,65 polegadas e uma resolução Full HD+. Destaca-se também uma taxa de atualização de 144 Hz. As extremidades inferior e superior possuem altifalantes estéreo.

Entretanto temos memória LPDDR5 e armazenamento flash UFS 3.1 com as capacidades de 8/12/16 GB e 128/256/512 GB, respectivamente.

Este dispositivo é compatível com os comandos da Xbox One e PlayStation 4 via Bluetooth.

Formalmente, o Lenovo Legion Pro tornou-se no primeiro smartphone no mercado com a plataforma Snapdragon 865+ com uma frequência de 3,1 GHz, porque estreou algumas horas antes do lançamento do Asus ROG Phone 3

Lenovo Legion Pro

No caso da fotografia, a câmara traseira do Lenovo Legion Pro não é nada do outro mundo. Assim temos um sensor de 64 megapixéis e um sensor grande angular de 16. No entanto, a sua localização é atípica.

Entretanto a câmara frontal é de 20 megapixéis e surge na extremidade direita.

Este dispositivo corre o Android 10 com uma interface proprietária. Outro pormenor são as duas baterias de 2500 mAh. Durante a apresentação, foi dito que a ideia de usar duas baterias foi para evitar o sobreaquecimento da motherboard. Ao nível do carregamento temos 90W o que significa que vai dos 0 aos 50% em apenas dez minutos. Já até carregar totalmente leva 30 minutos.

Lenovo Legion Pro

Na China, o Lenovo Legion Pro vai estar a venda em quatro variantes. O modelo base tem duas portas USB-C tipo C de 45W e 8GB de memória. Tem ainda 128GB de armazenamento. O preço ronda os 500 Euros. Entretanto a outra versão com 12 e 128GB tem também duas portas USB-C e custa 557 Euros. A outra com 12/256 custa 600 e a mais poderosa com 16GB de memória e 512 de armazenamento custa 857.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub