Mensagens da Google acabam de receber uma grande novidade!

As mensagens da Google estão mais poderosas do que nunca graças a muitas novidades. De facto, já fazem muito mais para além do envio de texto. Especialmente se usa RCS. Dito isto, a gigante dos motores de busca adicionou uma série de atualizações na aplicação de mensagens do Android, incluindo reações às conversas. Assim como o Facebook Messenger ou o iMessage da Apple, basta pressionar uma mensagem para rir de uma boa piada ou g0star de uma foto. Na prática, responder a mensagens com reações emoji ajuda a evitar uma longa conversa para quem não quer perder muito tempo.

Mensagens da Google acabam de receber uma grande novidade!

Para além da novidade que falámos acima também terá sugestões de stickers para conversas de modo a expressar alegria ou tristeza.

Outra das grandes novidades é um editor multimédia integrado nas mensagens. É uma ferramenta básica que permite desenhar ou adicionar texto. Mas na realidade pode ser muito útil nas mais variadas ocasiões.

Já pode experimentar todas estas novidades na versão mais recente das mensagens, embora as sugestões de stickers estejam para já limitadas ao inglês. É verdade que estas novidades não vão fazer já com que as pessoas deixem de usar o Facebook Messenger ou outras alternativas, mas podem levar muitas pessoas a manterem-se mais na aplicação da Google sem necessitarem de outras.

Google Messages, Mensagens da Google novidade

No entanto, lembre-se que as conversas por RCS ainda não são totalmente encriptadas e como tal pode não ser a melhor opção para discussões particularmente snesíveis.

A Google não tem parado de atualizar esta aplicação. Dito isto, apesar de um dos principais objetivos ser a melhoria dos RCS, a equipa de design também não tem parado. Assim, o Google Messages também teve direito a uma barra de pesquisa no topo, semelhante ao que o Gmail e outras apps da Google têm.

Pode descarregar a aplicação aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!