Inicio Android Mensagens da Google acabam de receber mais uma novidade!

Mensagens da Google acabam de receber mais uma novidade!

Uns chamam-lhe simplesmente mensagens da Google e outros preferem ficar pelo nome original de Google Messages. Seja como for este é o principal cliente de SMS para Android que tem vindo a sofrer muitas modificações nos últimos tempos. Dito isto, apesar de um dos principais objetivos ser a melhoria dos RCS, a equipa de design também não tem parado. Assim, o Google Messages acaba de receber uma barra de pesquisa no topo, semelhante ao que o Gmail e outras apps da Google têm.

Mensagens da Google acabam de receber mais uma novidade!

O novo design tem estado a surgir na versão beta do Messages e mais especificamente parece ser uma atualização do lado do servidor.

mensagens da Google

Até aqui a versão estável do Messages tinha uma barra de título a branco com um botão de pesquisa discreto do lado direito. Agora toda a barra de título vai começar a funcionar como botão de pesquisa.

Não se sabe ao certo quem já tem direito e porquê. Existem uns utilizadores com a versão beta 6.2 do Messenger que já a receberam enquanto outros não. Foi por esse motivo que falei da possibilidade de ser um update do lado do servidor. Ainda assim se quiser experimentar pode descarregar esta versão do APKMirror ou então registar-se no programa beta.

No entanto esta não é a única novidade a chegar às mensagens da Google em termos de design. A outra são as reações com emojis.

De facto, já começaram a aparecer para alguns utilizadores e o funcionamento é bastante simples. Dito isto, basta pressionar uma mensagem para surgir um grupo de emojis, semelhantes aos vistos no Facebook. Temos por exemplo, o polegar para cima, para baixo, a raiva e um emoji a chorar. Como não é de estranhar esta funcionalidade parece funcionar apenas na versão RCS e não está disponível nas conversas por SMS.

Na prática, responder a mensagens com reações emoji ajuda a evitar uma longa conversa para quem não quer perder muito tempo.

A funcionalidade de reação aos emojis foi descoberta pela primeira vez pelos utilizadores no Reddit. No entanto, parece que o teste é bastante limitado e apenas alguns utilizadores conseguem ver as 7 opções de emojis.

mensagens da Google

Apesar do teste mais restrito ao nível dos utilizadores existe um pormenor por clarificar. Dito isto não se sabe se a execução da versão beta mais recente é um pré-requisito para ver reações de emojis ou se é uma atualização do lado do servidor.

Mas o que acontece quando um utilizador tem esta novidade e o outro não?

A resposta é simples. Quem não tem esta novidade e recebe a reação a uma mensagem que enviou é avisado que a outra pessoa se riu, ou não gostou do que recebeu.

Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Os novos iPhone 12 irão ser anunciados no dia 13 de Outubro!

Normalmente, quando não temos uma epidemia às costas, a Apple apresenta e lança os seus novos iPhones em setembro! Ao patrocinar um gigantesco evento...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

O mundo está cada vez mais tecnológico e na sua essência isto é uma coisa boa. Temos uma vida cada vez mais simplificada e...

Waze está a deixar os habitantes com ataques de nervos!

A popularidade de aplicações como o Google Maps ou o Waze não pára de crescer. E isso é um excelente sinal de que estas...