Lenovo atualiza ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga com novos designs!


Por em

A Lenovo preparou para 2019, novos designs para os seus portáteis Lenovo ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga. Sendo estes, em boa verdade, os modelos mais esperados pelos entusiastas do mercado e fãs da marca.

Ora bem, ao longo dos anos o Lenovo ThinkPad X1 Carbon, contou sempre com um acabamento de carbono… Algo que irá continuar no novo design. Afinal de contas, apenas foi adicionada a opção de vir com a tampa superior traseira também em fibra de carbono.

Contudo, as mudanças não são apenas nos materiais… O novo modelo ThinkPad X1 Carbon, será mais fino e mais leve de sempre, com apenas 1.13kg e 14.95mm de espessura! De acordo, com a Lenovo este portátil é “World’s lightest commercial 14-inch notebook”.

(No comum Português, “O portátil comercial mais leve do mundo”)

A nível de especificações, conta com processadores Intel de 8ª Geração, bem como até 16 GB de RAM e até 2TB de memória PCIe SSD.

Curioso se a Lenovo será capaz de oferecer ainda mais potencial no seu modelo ‘Premium’?

Pois bem, a Lenovo foi mais além, e oferece agora 3 tipos de ecrã no X1 Carbon, começando com um ecrã FullHD “normal”, um ecrã 4K com tecnologia HDR e ainda um ecrã FullHD de baixo consumo com o grande objetivo de prolongar a autonomia do portátil.

A Lenovo afirma que, a bateria durará até 15 horas, dependendo do ecrã escolhido.

O novo ThinkPad X1 Yoga de 2019, teve mudanças mais significativas que o seu “irmão”, o X1 Carbon. Assim, o Yoga conta agora com um corpo de alumínio, enquanto que seu antecessor era constituído por fibra de carbono.

Deste modo, não só conseguiu tornar-se 11% mais fino em relação ao modelo do ano passado, como também mais leve, ao pesar 1.38kg. Como consequência disso mesmo, o ecrã conta com bordas mais finas e a nova cor “iron grey”.

Quanto às especificações, este modelo conta também , com o processador de 8ª Geração da Intel, 16GB de RAM e até 2TB de memória PCIe SSD. Oferecendo também 3 ecrãs opcionais, FullHD, ecrã WQHD e um ecrã 4K HDR.

Ambos os modelos, ficarão disponíveis em Junho de 2019, com o X1 Carbon a começar nos 1709.99€ e o X1 Yoga nos 1929.99€.

Em suma, com este tipo de valores, é fácil chegar à conclusão que já existem imensas escolhas no mercado… Levando a querer que, estas mudanças foram direcionadas aos utilizadores aficionados da marca Lenovo.

Dito isto, existem ainda muitas outras novidades, para Gamers sobre a Lenovo na CES 2019.


Qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Youtube – Interrupção mundial deixa utilizadores barrados!

Dragon Ball Super: Broly conseguiu superar todas as expetativas!

Seguinte