É oficial: leak estava certo e Xiaomi Mi 11 perdeu o carregador!

Ontem referimos que o Leakster Digital Chat Station estava muito desconfiado que o Xiaomi Mi 11 não viria com um carregador. Ele chegou a esta conclusão ao comparar a caixa do Xiaomi Mi 11 com a do iPhone. Ora, agora é mesmo oficial. Se estava a contar com um carregador na caixa do Xiaomi Mi 11, pode esquecer porque o leak estava certo. É que este fabricante que até já tinha gozado com a Apple, resolveu fazer o mesmo, e deixou a caixa mais leve. A confirmação foi dada oficialmente por um responsável desta empresa no Weibo.

É oficial: leak estava certo e Xiaomi Mi 11 perdeu o carregador!

A Xiaomi resolveu fazer isto para preservar o ambiente e sobretudo porque afirma que todos temos carregadores parados em casa.

Claro que se isto aconteceu, a Xiaomi tem alguma na manga. Pode ser um grande avanço tecnológico ou um plano de marketing inovador para compensar. Só saberemos isto na próxima segunda-feira.

Tenho de ser sincero quando a Apple começou a fazer isto e vários fabricantes “refilaram”, tinha a certeza absoluta que iriam seguir o mesmo caminho. Tem sido sempre assim nos últimos tempos.

Seja como for e mesmo sem carregador, este equipamento tem muitos aspetos interessantes. Será o primeiro a usar o Snapdragon 888. Isto porque o Galaxy S21 só chega em Janeiro. Entretanto, tem também melhorias na câmara e no ecrã.

Ecrã é tão caro como o painel de uma TV!

De acordo com o responsável da Xiaomi, Lei Jun, este fabricante gastou uma enorme quantidade de dinheiro a personalizar o ecrã. Ele afirma que é o melhor ecrã de sempre da Xiaomi e é provavelmente o painel mais caro da indústria. Os materiais de construção do ecrã do Xiaomi Mi 11 são absurdamente caros. A Xiaomi afirma chega com 13 novos avanços. Além disso, há relatos de que o custo é comparável ao de uma TV. O CEO da Xiaomi também confirmou que este dispositivo terá um vidro Gorilla Glass de nova geração em homenagem a Victus. Há quem lhe chame de Corning Gorilla Glass 7.

Ecrã do Xiaomi Mi 11

Ou seja, está mais que visto que há uma grande aposta no ecrã do Xiaomi Mi 11.

- Advertisement -
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

Preços muito mais altos? E… Se ninguém comprar?

Gamers querem boicotar a RAM para baixar preços. Uma...

iPhone 18 mais caro? Calma, a Apple tem truques!

Os preços dos componentes estão a subir outra vez,...

Há um fungo em Chernobyl que parece adorar radiação

Desde que o reator 4 de Chernobyl explodiu, há...

Multibanco: mitos que já devíamos ter deixado para trás

O Multibanco faz parte do “kit Portugal”: café, pastel...