Ecrã do Xiaomi Mi 11 é tão caro como o painel de uma TV!

A gama Xiaomi Mi 11 será oficializada a 28 de dezembro. O Xiaomi Mi 11 marca o início de uma nova década para a empresa e este smartphone chega com algumas funcionalidades interessantes. Em primeiro lugar, será o primeiro smartphone a utilizar o chipset Snapdragon 888. Para além disso temos câmaras muito avançadas que contam também com muitas melhorias no campo do software. Mas muitas atenções também se parecem centrar no ecrã do Xiaomi Mi 11.

Ecrã do Xiaomi Mi 11 é tão caro como o painel de uma TV!

De acordo com o responsável da Xiaomi, Lei Jun, este fabricante gastou uma enorme quantidade de dinheiro a personalizar o ecrã. Ele afirma que é o melhor ecrã de sempre da Xiaomi e é provavelmente o painel mais caro da indústria. Os materiais de construção do ecrã do Xiaomi Mi 11 são absurdamente caros. A Xiaomi afirma chega com 13 novos avanços. Além disso, há relatos de que o custo é comparável ao de uma TV. O CEO da Xiaomi também confirmou que este dispositivo terá um vidro Gorilla Glass de nova geração em homenagem a Victus. Há quem lhe chame de Corning Gorilla Glass 7.

Ecrã do Xiaomi Mi 11

Ou seja, está mais que visto que há uma grande aposta no ecrã do Xiaomi Mi 11.

Mas há mais novidades. A Xiaomi anunciou oficialmente que o seu próximo topo-de-gama, o Xiaomi Mi 11, terá memória LPDDR5 com velocidades de até 6400 Mbps. Este dispositivo deve chegar ao mercado a 28 de dezembro de 2020. Na altura do lançamento deve haver um milhão de unidades em stock. Neste momento já sabemos que este dispositivo conta com o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm. Ele junta-se a memória LPDDR5 RAM que pode atingir velocidades até 6400Mbp, garantindo ainda mais velocidade para o Xiaomi Mi 11.

Xiaomi Mi 11 chega com memória LPDDR5 ultra-rápida!

Ecrã do Xiaomi Mi 11

Entretanto, no Weibo, esta empresa partilhou uma imagem promocional, na qual um gráfico mostra várias gerações de memória. Este gráfico também destaca o aumento nas velocidades de memória da geração anterior. Para além disso a Xiaomi destacou que a memória LPDDR5 encontrada no Mi 11 será 116 por cento mais rápida em comparação com a última geração.

Lançamento a 28 de Dezembro e já se sabe os preços!

Ecrã do Xiaomi Mi 11

Os leaks recentes revelam que o próximo topo de gama da Xiaomi, o Mi 11 Pro, pode trazer grandes melhorias no ecrã, incluindo um painel QHD+ de alta resolução com uma taxa de atualização de 120 Hz e novas funcionalidades como MEMC, upmapping SDR-para-HDR e upscaling AI. Embora nenhuma delas seja nova no mundo dos smartphones Android, é muito bom vermos essas tecnologias chegarem a mais pessoas nos próximos topos-de-gama da Xiaomi.

Ecrã do Xiaomi Mi 11

Uma vez que a Xiaomi se adiantou e anunciou o lançamento do seu topo de gama com Snapdragon 888, outros fabricantes devem fazer o mesmo nos próximos dias. Exemplo disso é a OPPO e a Realme. Entretanto a Samsung deve apresentar a gama Galaxy S21 também com Snapdragon 888 a 14 de janeiro.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também